MANOEL FAÇANHA
O ex-zagueiro Lúcio Mauro, de 43 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Ele morreu na noite da terça-feira (24), no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a 625 quilômetros da capital Rio Branco.
Mauro estava internado numa UTI há nove dias e, segundo a família, os médicos explicaram que os pulmões do ex-atleta estavam bastante comprometidos, apesar de não apresentarem exames clínicos, segundo informou a nossa reportagem a ex-esposa Átila Lourenço, essa afirmando ainda que a família se mobilizou para a compra de um medicamento fora do estado para melhorar a saturação de oxigênio no organismo de Mauro. No entanto, antes da chegada da medicação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. O sepultamento de Lúcio Mauro ocorreu na noite da terça-feira (23), na cidade de Cruzeiro do Sul.
Natural de Rio Branco-AC, Lúcio Mauro era empresário do ramo de alimentação na cidade de Cruzeiro do Sul. Ele deixa quatro filhos: Lúcio Mauro Filho, José Neto, Adrian Costa e Luiza Vitória. A ex-esposa de 36 anos comentou que mantinha excelente relação com Lúcio Mauro e fez elogios a sua postura como ser humano e pai de família. “Mauro era uma excelente pessoa e um pai de família exemplar que nunca nos deixou faltar nada”.
Vida no futebol
Na carreira futebolística, o ex-zagueiro vestiu as camisa de Independência, Atlético Acreano e Andirá. No Tricolor do Marinho Monte, ele iniciou nas categorias de base e, logo depois, passou a figurar na equipe principal. O zagueiro ainda teve passagens pelo Atlético Acreano e Andirá EC, mas resolveu largar o futebol cedo para se dedicar à função de representante comercial. Lúcio Mauro também teve passagens pelas equipes amadoras do Rubro Negro/06 de Agosto e Banho de Cheiro.
Triste com a notícia, o treinador de goleiros Dorielson Mendes, lamentou a perda do amigo e ex-companheiro de equipe no Independência. “O Mauro era um zagueiro polivalente e muito gente boa. Vai fazer falta”, comentou Dorielson Mendes.