Valdemir Canízio (ao centro de camisa azul) com familiares. Foto/Cedida

Luto: morre Valdemir Canízio, ex-presidente da Acea

Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) comunicou na manhã de ontem (6), através de nota, o falecimento do ex-cronista esportivo Valdemir Canízio da Silva, 72, ocorrido no último sábado (4), na cidade de Rio Branco-AC. Canízio se recuperava de um aneurisma cerebral, mas sofreu no último final de semana uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Em meado dos anos de 1970, o craque Dadão faz pose para uma fotografia com o cronista esportivo Valdemir Canízio. Foto/Arquivo Pessoal de Manoel Façanha

Canízio presidiu a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre no final dos anos 1980. Na época, recebeu a visita do então presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), o jornalista Francisco José (Rede Globo). No Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivo, ocorrido em março de 2009, o jornalista chegou a comentar a respeito da atuação de Canízio. “Fui ao Acre para ajudar o Canízio na reorganização da categoria. Foi uma experiência muito válida”, comentou para a plateia Francisco José, ao responder uma pergunta do cronista esportivo Manoel Façanha, vice-presidente da Acea.

No jogo entre Atlético Acreano e Clube do Remo, realizado no domingo (5), na Arena da Floresta, foi respeitado um minuto de silêncio em memória a alma do cronista.

Que Deus possa, pela sua misericórdia, perdoar suas falhas e recebê-lo de braços aberto em seu trono celestial! Confortando parentes e amigos!

Equipe da Rádio Andirá (final da década de 1970). Da esquerda para a direita: Chico Pontes, Raimundo Nonato ‘Pepino’, Valdemir Canízio, J. Conde, Delmiro Xavier, Olavo Pontes e Raimundo Fernandes. Foto/Arquivo Raimundo Fernandes

Descanse em PAZ!

Alberto Rodrigues Casas
Presidente da ACEA