Jogadores do sub-13 do Independência erguem o troféu de campeão da Lefac 2018. Foto/Manoel Façanha

“Máquina” tricolor atropela o São Chico: 4 a 1

MANOEL FAÇANHA

No choque dos invictos pela decisão do Campeonato do sub-13 da Liga das Escolinhas de Futebol do Acre, o Independência não somente foi cirúrgico durante o transcorrer de partida, mas também jogou um partidão para superar o São Francisco, então equipe invicta e sem sofrer gols, por 4 a 1. O duelo decisivo ocorreu na manhã deste sábado (27), no estádio José de Melo.

Jogo

O Independência mostrou melhor futebol durante todo o jogo. Foto/Manoel Façanha.

No primeiro tempo de partida, o time tricolor entrou em campo focado, tanto que, além da eficiência no ataque mostrou solidez no setor defensivo. O resultado disso foi uma vitória parcial por 2 a 0. Vitor e Kauã foram as redes.

Na etapa complementar de partida, o Independência continuou dando as cartas. Os comandados do técnico Illimani Suares ampliaram marcador ainda nos primeiros minutos. O craque Jeovane soltou o pé da intermediaria e marcou um golaço.

O meia Jeovane acerta belo chute de fora da área para ampliar a vantagem tricolor. Foto/Manoel Façanha.

O São Chico não deu por vencido e chegou a descontar a vantagem tricolor após uma bola parada da direita. O arqueiro tricolor falhou no jogo aéreo e o ataque do São Chico não perdoou.

o goleiro tricolor não achou a bola, mas o ataque do São Chico sim. Foto/Manoel Façanha.
O São Chico ainda chegou a descontar a vantagem tricolor, mas ficou só na ameaça. Foto/Manoel Façanha

O Independência não sentiu o gol católico, tanto que minutos depois “matou” o jogo com outra pintura de gol. O garoto William recebe na entrada da área, chapelou o goleiro católico Whennedy e empurrou a bola para a rede. Festa do Tricolor no José de Melo!

O garoto William recebeu na entrada da área, chapelou o goleiro católico Whennedy e empurrou a bola para a rede. Foto/Manoel Façanha

 

O garoto William comemora o quarto gol do tricolor contra o São Chico. Foto/Manoel Façanha.

Final prestigiada

O empresário Acrevenos Espindola, proprietário do Jornal Opinião, participou da entrega da premiação. Foto/Manoel Façanha.

Um bom número de torcedores marcou presença durante a decisão do Campeonato Sub-13 da Liga das Escolinhas de Futebol do Acre (Lefac). O empresário Acrevenos Espíndola (proprietário do Jornal Opinião), o presidente da Lefac, advogado Luiz Meireles, o vice-presidente da Lefac, professor Edson Maria, e os jornalistas Francisco Dandão e Antônio Muniz participaram da entrega de premiação.

Jornalista Francisco Dandão distribuiu medalhas para a equipe do Camisa 10/Furação. Foto/Manoel Façanha

Fomentar o futebol

O presidente da Lefac, advogado Luiz Meireles ficou feliz com encerramento do torneio. Foto/Manoel Façanha

 

Jogadores e comissão técnica do tricolor posam para fotografia de campeão do sub-13. Foto/Manoel Façanha.

O presidente da Lefac, advogado Luiz Meireles elogiou a participação das equipes e agradeceu a presença dos atletas e de seus familiares durante todo o transcorrer da competição. “Nós da Lefac estamos realizando um grande esforço para cumprir com o nosso calendário e, assim, contribuir na fomentação do futebol de base e também na inclusão social de nossos jovens”, comenta Meireles.

Os melhores

Com 10 gols na competição, o atacante Vitor (Independência) fechou a competição na artilharia. Já o goleiro Whennedy (São Francisco) foi eleito o melhor da temporada, enquanto Neilson (Sest Senat) foi a revelação da competição.

O agente de viagem Aureliano e o artilheiro tricolor Vitor durante entrega de premiação. Foto/Manoel Façanha

 

O goleiro Whennedy (São Francisco) foi eleito o melhor da temporada. Foto/Manoel Façanha

 

Neilson (Sest Senat) foi eleito a revelação da competição. Foto/Manoel Façanha

 

Edson Maria (Lefac), Francisco Dandão e Antonio Muniz (jornalistas), Illimani Suares (técnico do Independência), Selcimar Maciel (prep. físico Independência) e Manoel Façanha (jornalista). Foto/Sérgio Luiz.