O técnico Marcelo Altino comandou o São Francisco apenas um jogo nesta temporada. Foto/Manoel Façanha

Marcelo Altino entrega o ‘boné’ no São Chico

MANOEL FAÇANHA

O retorno do técnico Marcelo Altino ao comando do São Francisco, após quase 12 anos de ausência do clube católico, demorou menos de um mês. Nesta terça-feira (12), o profissional resolveu entregar o cargo e o motivo para a decisão está relacionado à ausência de treinos no clube católico, isso motivada pelo forte período invernoso e consequentemente a ‘proibição’ do uso do espaço físico do CT Carlos Simão, local dos treinos do São Francisco, a realização de atividades.

Questionado sobre o assunto, o técnico Marcelo Altino declarou que respeita a decisão da diretoria católica de preservar o gramado do CT do clube, mas explicou que a medida estaria prejudicando o trabalho que estaria desenvolvendo na agremiação para a sequência da temporada, assim preferindo optar pelo desligamento do clube para que futuros resultados não respinguem na sua imagem.

Sem pontuar no estadual e último colocado na classificação do grupo “B”, o São Francisco ainda tem um jogo neste primeiro turno a realizar, precisamente nesta quinta-feira (14), às 18h, no estádio Arena da Floresta. O adversário será o Andirá EC. Francisco Dias, o Jangito, deve assumir interinamente o posto deixado pelo técnico Marcelo Altino, esse perdendo na reestréia para o Humaitá por 2 a 1.