MANOEL FAÇANHA
A chapa encabeçada pelo cronista esportivo Marcelo Avelino e o ex-zagueiro Ricardo Lopes e denominada “Família Atleticana”, foi aclamada e empossada na noite da quarta-feira (28), no Cine Teatro Recreio, localizado na Rua Senador Eduardo Assmar, bairro 6 de Agosto, para conduzir no próximo triênio 2023-2025 os destinos políticos/administrativos do Atlético Acreano.
O processo eleitoral transcorreu dentro da normalidade com a presença de 23 sócios, imprensa esportiva, alguns dirigentes do futebol, ex-atletas e um pequeno grupo de torcedores. Os demais nomes da chapa aclamada são os seguintes: Sebastião Pinheiro (diretor tesoureiro), Mário Sales (diretor administrativo), Juliano Lima (diretor comercial), Ilson Matias (diretor de patrimônio) e Marcos Gomes (diretor esportivo).
A referida Assembleia Geral Ordinária tinha a seguinte ordem do dia: 1) Tornar públicas as demonstrações financeiras do triênio 2020-2022; 2) Eleição e Posse da Nova Diretoria Executiva do Atlético Acreano para o triênio 2023-2025; 3) Assuntos de interesse geral da entidade esportiva. No entanto, o primeiro item, a pedido do vice-presidente eleito, Ricardo Lopes, foi levado a votação para que o mesmo fosse retirado da pauta da assembleia, pois não se tratava de uma prestação de contas, mas apenas de um demonstrativo de balanço financeiro. Os presentes votaram, por unanimidade, pela retirada do item da pauta da assembleia.
Por outro lado, o então presidente celeste Elison Azevedo alegou aos presentes da assembleia que o contador não concluiu o levantamento das despesas e receitas da sua gestão para que a mesma fosse apresentada de forma detalhada na assembleia, mas promete apresentá-la numa futura reunião entre ele e a gestão que tomou posse. O dirigente também fez um balanço do seu trabalho realizado na direção da agremiação (títulos, acesso, crise financeira entre outros) e ainda falou que deixou um legado e aproveitou para desejar sucesso à nova gestão.
No seu primeiro discurso de posse, o cronista esportivo Marcelo Avelino falou da sua paixão pelo Atlético Acreano e da grande responsabilidade que terá pela frente para conduzir o futuro político/administrativo do clube celeste. O dirigente falou ainda que pretende conduzir o clube de forma bem democrática e dividir as responsabilidades com os demais membros de diretoria.
Uma reunião na tarde desta quinta-feira (29) marca os primeiros trabalhos da nova gestão. O objetivo será discutir o planejamento da equipe de profissionais para 2023 e ainda medidas administrativas e jurídicas para o funcionamento do clube.
Pré-temporada
Segundo Marcelo Avelino, a ideia é iniciar a pré-temporada da equipe visando a Copa Verde e o Campeonato Acreano 2023 a partir do próximo dia 10 de janeiro. O dirigente ainda não confirmou o nome do técnico Pedro Balu para conduzir o clube na temporada vindoura, mas disse que as negociações estão em andamento. O meia Ciel e o lateral direito Isaías, ambos ex-Rio Branco, podem ser os dois primeiros atletas a assinar contrato com o Galo Carijó.
Conselho Deliberativo
Os sócios aprovaram, ainda durante a Assembleia Geral Ordinária, a criação do Conselho Deliberativo do clube. O conselho será composto por 15 membros e o ex-presidente Manoel Devaldo Borges de Araújo vai presidir o conselho do órgão. Veja abaixo: