O técnico Márcio Parreiras ainda sonha em contar com o lateral Caetano no segundo jogo das finais. Foto/Manoel Façanha

Márcio Parreiras com uma dúvida para definir o Tourão

MANOEL FAÇANHA

O técnico Márcio Parreiras tem apenas uma dúvida para escalar o Tourão do Humaitá para o segundo e decisivo jogo das finais do Campeonato Acreano 2021. O atacante Rômulo, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo durante o primeiro confronto da decisão diante do Rio Branco, está liberado e buscar um lugar entre os titulares. No entanto, o técnico Márcio Parreiras não quis cravar o retorno do atacante a equipe principal e vai aguardar o desenrolar dos treinamentos durante a semana para decidir pela permanência ou não do atacante Paulo entre os onze titulares.

O Tourão do Humaitá fez durante a semana dois treinos no campo B da Federação de Futebol d Acre (FFAC). O clube chega para o segundo e decisivo jogo precisando apenas de um empate no tempo normal para conquistar o título inédito. O lateral esquerdo Caetano, após a não renovação do contrato de trabalho com o Tourão antes da primeira partida das finais – falha do departamento de futebol do clube, teve o seu vínculo empregatício renovado com a agremiação e espera a publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que seja liberado para a partida pelo departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Caso a presença do atleta seja vetada na segunda partida das finais, Gilberto segue na posição para o segundo jogo das finais.

Campeão do primeiro turno, o Tourão tem a melhor campanha da competição, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, essa, ocorrida para o próprio Rio Branco por 1 a 0, em jogo válido pela abertura do returno.

Ciente de jogo decisivo, Parreiras garantiu ao ge que o Tourão não vai se acomodar com a vantagem obtida e tão pouco mudar a forma de jogar. Ele garante que os jogadores estão cientes das dificuldades da decisão e é preciso estar atento durante os 90 minutos.

230 Visualizações