MANOEL FAÇANHA
Numa duelo de sete gols, o time master da OAB-AC superou na manhã deste sábado (13), no campo da entidade, o time do Ministério Púbico pelo placar de 6 a 1.
A partida era meramente amistosa e serviu para o técnico Paulo Roberto Oliveira avaliar a evolução do time dos advogados para a disputa do Campeonato Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), competição agendada para o mês de novembro, na cidade de Recife (PE). Um minuto de silêncio foi respeitado antes da bola rolar em homenagem à memória da mãe do advogado/atleta Gergomar, que faleceu durante a semana.
Na primeira parte do jogo, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Na volta do intervalo, o time da OAB-AC, aos poucos, mostrou mais padrão de jogo e eficiência para construir uma vitória elástica por 6 a 1. Os gols do time da OAB-AC foram marcados por Ricardinho (2x), Marlino (2x), Mayko e Kennedy. Everton descontou para o time do MPAC.
O atacante/advogado Ricardinho, autor de dois gols na partida, explicou que sua equipe está taticamente se encaixando e a expectativa são as melhores possíveis para chegar na competição nacional em bom nível de competitividade. A respeito do jogo-treino, o atacante comentou que foi importante e o adversário – que contou com alguns reforços do time da OAB-AC -, apesar de sofrer uma derrota por um placar elástico, exigiu em vários momentos consistência da sua equipe.
Neste mês de agosto, o time master da OAB-AC chegou ao quarto mês de preparação visando o torneio nacional e o time conta com alguns parceiros/patrocinadores: Caixa de Assistência dos Advogados do Acre – CAAAC, Ordem dos Advogados do Brasil/Acre – OAB-AC, Confraria Gastrobar, Thailand Imports, Centro de Diagnóstico da Família – CDF, Stanley’s Pay, Lima Arquitetura e Biolar IMP. EXP. EIRELI.