O América-RN conseguiu, na tarde deste sábado (27), uma goleada por 5 a 1 contra o Galvez-AC, que valeu a classificação da equipe às quartas de final da Série D. Após empatar o jogo de ida por 1 a 1, no Acre, o Mecão sabia que só a vitória interessava para alcançar a próxima fase.
A equipe do técnico Paulinho Kobayashi conseguiu matar o jogo no segundo tempo e aplicar uma sonora goleada no time do Norte.
MORNO, QUASE FRIO
Os primeiros 45 minutos da decisão entre América de Natal e Galvez foram bem lentos. Apesar disso, o time acreano, que foi melhor na primeira parte do jogo, chegou bem logo com 1 minuto, após jogada individual de Digão, que chutou forte dentro da área e fez Ewerton trabalhar.
Já que o Galvez não fez, o Mecão, mesmo jogando mal, guardou. Em sua melhor investida ofensiva, conseguiu um pênalti ao seu favor, após Jadson derrubar Wallace Pernambucano dentro da área. Na cobrança, Elias cobrou com segurança e inaugurou o placar, 1 a 0.
FEZ POR MERECER
O segundo tempo foi eletrizante, com o Galvez marcando logo no primeiro minuto, depois de Daniego chutar da entrada da área e empatar o duelo, 1 a 1. Sem tempo para comemorar, o América chegou ao segundo gol aos 10 minutos, após Tartá aproveitar rebote da zaga acreana e marcar, 2 a 1.
A porteira, então, abriu. Aos 24 minutos, após bate-rebate na área, Edimar ampliou, 3 a 1. Após cochilo da zaga do Galvez, aos 37 minutos, Dico marcou o quarto do time de Natal. Para finalizar a goleada americana, Wallace Pernambucano marcou de pênalti, aos 45 minutos, e decretou o triunfo por 5 a 1 e classificação à próxima fase do Brasileirão.
PRÓXIMOS JOGOS
O América ainda não tem adversário definido, já que houve empate em todos os critérios entre os nordestinos e a Aparecidense-GO. Haverá, portanto, sorteio para definir qual time pega Mirassol-SP e qual equipe enfrenta o Floresta-CE. Já o Galvez foca as atenções na Copa Verde de 2020, que acontecerá no começo de 2021 por conta da pandemia de covid-19.