DUAINE RODRIGUES
Depois de pelo menos duas semanas de conversas, o Rio Branco acertou na manhã desta quinta-feira (22), a contratação do meia-atacante Ancelmo, ex-Boavista-POR, 26 anos, para vestir a camisa do clube em 2017. O jogador estava sem clube desde que rescindiu contrato com o time português, no mês de outubro deste ano. O acordo foi anunciado pelo gestor de futebol do Alvirrubro, Carlinhos Farias.
Ancelmo retorna ao Estrelão após seis anos. Formado na base do Juventus-AC, o meia vestiu a camisa do Rio Branco entre 2010 e 2011. Depois, passou por Guarani, Misto, XV de Piracicaba, Metropolitano-SC, Galícia-BA, Bragantino e Jacobina-BA antes de se transferir para o futebol português, no meio da temporada 2014.
Ao GloboEsporte.com, Carlinhos Farias exaltou a contratação e acredita que o Estrelão terá um time com excelente qualidade técnica no setor ofensivo, contando com a participação do meia Geovani. Além disso, ele destaca que o técnico Célio Ivan já está com as informações dos jogadores contratados para trabalhar a montagem da equipe.
– A gente bateu o martelo e ele vai vestir a camisa do Estrelão na temporada 2017. É um reforço de grande valia, vai agregar muito, é um jogador que se adaptou ao novo modelo do futebol, aprendeu muito na Europa e, com certeza absoluta, vem totalmente mudado, mas maduro, mais consciente. Isso, aliado às qualidades que ele tem, não tenho dúvidas de que vai ajudar muito o Rio Branco. Acredito que serão duas referências importantes. Agora, quem vai botar eles para jogar é o treinador, que já tem todas as informações sobre os dois. Já ligou no clube que eles jogara, pediu as características deles. Já tem na cabeça dele um formato de como vai montar esse time com essas duas peças.
O Rio Branco segue em busca de nomes para o elenco da temporada 2017. Um atacante e meia que joga pelos lados do campo podem ser anunciados em breve. Ancelmo é o 10º confirmado pelo clube para composição do elenco do próximo ano. Antes deles, o Estrelão já havia divulgado as contratações do: goleiro Alisson, lateral-direito Pedro Balú, lateral-esquerdo Raul Muller, zagueiro Leo Fernandes, volantes Kássio e Léo Mineiro, meias Geovani e Palhinha, e atacante Araújo Jordão.
O Rio Branco estreia na temporada 2017 contra o Figueirense, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, no mês de fevereiro. A data do confronto, que será no Acre com o Figueira jogando pelo empate, ainda não foi confirmada pela CBF, mas deve ser realizada na primeira quinzena do mês. O Estrelão disputa ainda no próximo ano, o Campeonato Acreano e o Brasileiro da Série D.