MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – A violência na cidade de Rio Branco cresce assustadoramente. Na noite desta quarta-feira (29) o atleta Josy, capitão do Atlético Acreano, repousava na Casa do Atleta, localizada nas dependências do estádio Frotão, quando sofreu uma suposta tentativa de assalto.
Na ação, ocorrida às 22h30, o atleta de 27 anos acabou atingido por um tiro de escopeta na perna direita. O atleta foi socorrido pelos companheiros de equipe, que também residem no local e estavam ao lado do apto do jogador. Logo depois o atleta foi encaminhado para Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e, posteriormente, passou por um procedimento cirúrgico.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência. A Polícia ainda investiga se foi tentativa de assalto. As informações são de que um homem chegou ao local e efetuou um disparo com a escopeta, atingindo a perna de Josy. Até a publicação desta matéria, a Polícia ainda não o havia encontrado.