MANOEL FAÇANHA
Uma vitória por 7 a 4 garantiu na tarde do sábado (13), no ginásio da Escola do Sesi, o titulo de campeão da 4ª edição Copa Araújo de Futsal Sub-11 à equipe da Escolinha do Metal. No entanto, antes, ocorreu a disputa pelo terceiro lugar do torneio com vitória do Colégio Ame sobre o Rio Branco pelo placar de 2 a 1.
Na grande final, a equipe do Flamenguinho, mesmo não vencendo o duelo, fez um bom jogo diante da favorita Escolinha do Metal e, após muita resistência, caiu pelo placar de 7 a 4.
Premiação
O coordenador da competição, desportista Auzemir Martins, juntamente com o empresário Adem Araújo, comandaram a festa de premiação aos vencedores. A Escolinha do Metal pela conquista do título levou um belo troféu e 15 medalhas e mais uma quantia de R$ 700,00. O segundo colocado também recebeu um troféu e 15 medalhas e uma premiação em dinheiro de R$ 300,00. Os atletas do Colégio Ame também receberam medalhas e um troféu pela terceira colocação.
Os números
Conforme a matemática dos números a 4ª edição Copa Araújo de Futsal Sub-11 apresentou 177 gols em 34 jogos disputados, totalizando média de 5,20 gols por partida. O artilheiro do torneio é o atleta João Vitor (Colégio Ame). O atleta na competição marcou 23 gols na competição. O goleiro Gabriel (Flamenguinho) foi eleito o melhor do torneio.
Incentivo
O empresário Adem Araújo, grande incentivador do esporte local, analisou a competição como uma ferramenta de inclusão social para as crianças da faixa etária. O empresário promete novas competições para a base do futsal local neste ano.