Carlinhos Minaçu comandou o Plácido de Castro em 11 partidas na temporada 2014 - Foto/Manoel Façanha

Minaçu deixa o Tigre do Abunã

Falta de resultados e problemas de relacionamento com alguns atletas foram as justificativas para a troca de treinador no Plácido de Castro

Manoel Façanha

Rio Branco, AC – Confirmado. Carlinhos Minaçu não é mais técnico do Plácido de Castro. O profissional deixou o cargo na noite da quarta-feira, 23, após a vitória apertada do Tigre sobre o Alto Acre, por 2 a 1.

O novo treinador do Tigre do Abunã para a sequência da disputa do Estadual será o ex-jogador Zico. O atleta tem história no clube e deve ganhar reforços neste returno de competição. O goleiro Robson deve ser o primeiro a chegar ao clube.

A saída de Minaçu foi confirmada pelo presidente do clube, Josué Carvalho. De acordo com ele, Minaçu teria pedido para deixar o cargo. No entanto, havia muita insatisfação a seu trabalho, assim o técnico apenas antecipou sua saída da agremiação.

O presidente Josué Carvalho explicou que a troca de comando foi motivada por uma série de fatores, entre eles os resultados e o relacionamento ruim do treinador com alguns jogadores do clube, principalmente o atacante Renan Plácido, que após a partida contra o Rio Branco, no último domingo (20), chegou a afirmar que não jogaria mais pelo clube enquanto Minaçu estivesse no banco de reservas.

Carlinhos Minaçu comandou o Plácido de Castro em 11 partidas na temporada 2014. Ao todo, sob seu comando, o Tigre obteve quatro vitórias (todas no estadual), dois empates (um na Copa do Brasil e um na Copa Verde) e cinco derrotas (três no Acreano, uma na Copa do Brasil e uma na Copa Verde, essas duas que representaram a eliminação do clube nas competições regional e nacional).