MANOEL FAÇANHA
Embalado pela segunda vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco recebe na noite desta quarta-feira, às 20h30, na Arena Acreana, a equipe do Ji-Paraná-RO. O Estrelão é o terceiro colocado e o “Jipa” é o quinto, mas perde a quarta colocação nos critérios técnicos para o Fast Club-AM.
Invicto e com nove pontos ganhos na tabela de classificação do grupo 1, o Rio Branco encara a partida como um duelo de seis pontos. Um ponto separa as duas equipes na classificação e uma vitória alvirrubra nesta sexta rodada do torneio dará ao clube uma vantagem de quatro pontos de folga em relação ao rival rondoniense.
Ciente da importância de um novo resultado positivo para o time ganhar mais confiança dentro da competição e buscar a liderança da chave, o técnico Celso Teixeira espera que o Rio Branco possa melhorar o poder de finalização.
Na tarde desta terça-feira (13), no CT do José de Melo, o técnico alvirrubro fez os últimos ajustes na equipe para encarar o “Jipa”. O comandante estrelado pediu mais capricho aos seus jogadores na hora das conclusões. Segundo ele, o time não pode perder tantas oportunidades de gols criadas durante uma partida, sob pena de poder ser castigado.
Celso Teixeira avalia o adversário (Ji-Paraná) como mais qualidade em relação ao Vilhenense-RO. O comandante estrelado explicou ainda que conhece alguns jogadores do “Jipa”, uma equipe, segundo ele, muito mais pronta que o Leão de Rondônia, apesar do respeito ao time do Vilhenense.
Arbitragem
O confronto entre Rio Branco-AC x Ji-Paraná-RO, válido pela sexta rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, será dirigido pelo árbitro capixaba Luciano Andrade. Rener Santos de Carvalho e Fábio Nascimento da Silva serão os assistentes. Julian Negreiros de Castro vai atuar como quarto árbitro.