MANOEL FAÇANHA
Embalado pela boa vitória contra o Independência por 4 a 1, o Rio Branco retorna a campo na tarde e noite deste sábado, às 17h30, no estádio Florestão, para encarar o ferido Tourão do Humaitá. Uma vitória deixará o Rio Branco dividindo à liderança da chave A com o Atlético Acreano.
Sem nenhum problema da ordem médica ou disciplinar, o técnico alvirrubro Jader de Andrade terá força máxima para encarar o Tourão. O time não sofrerá mudanças e será o mesmo da vitória elástica contra o Tricolor de Aço: Edivandro, Alcione, Rafael, Gilson e Ítalo; Everton Boca, Paulo Henrique e Doka Madureira; Kanu, Laécio e Chay.
Na tarde desta sexta-feira (29), no CT do José de Melo, o técnico Jader de Andrade comandou um trabalho de bolas paradas. Muito diferente de alguns torcedores, o treinador alvirrubro não acredita em jogo fácil contra o Tourão. Segundo ele, o adversário merece o maior respeito, não somente pela qualidade de alguns jogadores, mas pela organização tática apresentada durante os jogos da temporada.
Tourão terá retorno de jogadores suspensos
Vindo de revés para o Atlético Acreano por 6 a 0, o Humaitá terá um compromisso pra lá de decisivo diante do Rio Branco na tarde deste sábado. O Tourão estreou no returno com derrota elástica no último final de semana para o Atlético Acreano por 6 a 0. O técnico Bruno Monteiro ganha para a partida o retorno de dois jogadores titulares. O primeiro deles é o camisa 10 Élcio. O atleta cumpriu suspensão na derrota para o Galo, após expulsão na derrota para o Náuas. Outro atleta que retorna ao Tourão neste jogo decisivo contra o Rio Branco é o jogador Renan, também após cumprir suspensão diante do Galo.
Ciente de duelo duríssimo, o meia lateral Adalto acredita que sua equipe não terá vida fácil contra o Rio Branco, mas deixa claro que os jogadores do Tourão estão cientes da qualidade que existe do outro lado. “Trabalhamos muito na semana do jogo para corrigirmos nossas falhas apresentadas contra o Atlético para buscar um resultado satisfatório contra o Rio Branco e, assim, nos mantermos vivos na competição”, diz o jogador do Tourão.