MANOEL FAÇANHA
Com recursos limitados e com uma política pé no chão, o Vasco da Gama entra na disputa do 3º Campeonato Acreano de Profissionais correndo pelas beiradas, mas com discurso bem otimista de brigar pelo G-4. O volante Cleiton no início da pré-temporada deixou claro que o Vasco da Gama não vai brigar somente pela permanência na elite do futebol local, mas vai também entrar em campo pensando em figurar nas primeiras posições da tabela de classificação.
Três vezes campeão acreano (1965/1999/2001), o time Cruz-de-Malta para o jogo de estreia terá o desfalque do atacante Lelão. O atleta ainda não teve seu nome regularizado no BID, algo previsto somente para o confronto do próximo sábado (27) contra o Atlético Acreano. Na movimentação da tarde de ontem (23), o técnico Márcio Figueiredo, o Faísca, não pôde contar com o zagueiro Wisley. O atleta alega problemas particulares e não compareceu aos treinos no clube há quase uma semana, assim abrindo espaço para a escalação de Bagé. Outro problema no miolo de zaga do time vascaíno pode ser a ausência de Carnaúba. O atleta ainda aguarda pela sua regularização junto ao BID. O jovem Igor, reserva imediato do setor, fica de sobreaviso.
No treino tático da tarde de ontem (23), na Fazendinha, o técnico Faísca escalou a equipe vascaína da seguinte maneira: Lucas, Jojó, Carnaúba, Bagé e Mandin; Erick, Cleiton, Catita e Mark; Ailton e Cristiano.