O fracasso de Portugal e Argentina e ascensão da Croácia na disputa da Copa do Mundo da Rússia, pois fim a bipolarização na eleição do melhor jogador de futebol do planeta. Nesta terça-feira (24), na premiação The Best da Fifa, em Londres, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Leonel Messi, esse já fora da disputa, perderam a hegemonia da posição para o croata Luka Modric, 33 anos, agora eleito o melhor jogador do planeta com 29% dos votos. O português Cristiano Ronaldo ficou na segunda posição (19%) e o egípcio Mohamed Salah fechou a votação na terceira colocação (11%).
Também nesta terça-feira foi divulgada a seleção da Fifa. A lista tem algumas ausências como Mohamed Salah, do Liverpool e Neymar Jr, do PSG. Os brasileiros Marcelo, do Real Madrid e Daniel Alves, do Paris Saint-Germain figuram na lista dos melhores. Da França, seleção campeã da Copa do Mundo, aparecem Kanté e Mbappé. A vice-campeã Croácia tem Modric como representante. A Bélgica, terceira colocada, teve o meia Hazard na seleção. A escalação completa tem: De Gea; Daniel Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kanté e Hazard; Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo.
A Fifa também anunciou a jogadora brasileira Marta como a melhor do planeta na premiação “The Best”. Essa é a sexta conquista da atleta nesta premiação.
Didier Deschamps é o melhor técnico do futebol masculino mundial. O francês coroou sua brilhante temporada no comando da França vencendo Zlatko Dalic, técnico da Croácia, e o compatriota Zinedine Zidane, que treinou o Real Madrid na última temporada, na premiação The Best, da Fifa.
Cristiano Ronaldo não compareceu à cerimônia, devido a agenda de jogos da Juventus.
AS CURTINHAS
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, aplicou punição leve ao Galo Carijó, após o clube ter sido denunciado pelo fato de um torcedor ter arremessado uma pedra de gelo no gramado do estádio Florestão, no dia 27 de agosto, durante a partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Cuiabá.
A pena que poderia chegar a R$ 100 mil ficou estipulada em R$ 500.
Essa não é a primeira vez que atiram um objeto no gramado em jogos do Galo Carijó pelas competições nacionais.
No ano passado, um torcedor atirou um objeto e acabou identificado e levado para uma delegacia de polícia, assim livrando o clube de qualquer punição.
O volante Joel sofreu uma convulsão no último domingo (24). O atleta ficou hospitalizado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, mas já está recuperado do susto.
Bom dia!