No ano do seu cinquentenário, Andirá sofre seu segundo rebaixado da história, depois de goleada sofrida na noite de ontem para Atlético Acreano, por 6 a 0
Rio Branco, AC – No ano do seu cinquentenário o Andirá EC não tem nada a comemorar, mas, sim, lamentar. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Florestão, o clube conheceu seu segundo rebaixamento de sua história, após derrota elástica para o Atlético Acreano, por 6 a 0, e vitória fora de casa do Alto Acre sobre o Náuas, por 3 a 2.
Triste, o meia João Paulo lamentou profundamente o rebaixamento. O atleta justificou o baixo rendimento do clube na temporada à inexperiência de boa parte dos jogadores, assim como as dificuldades financeiras do clube.
– Temos um grupo de jogadores muito jovens, além disso, a infraestrutura do clube não ajuda muito. No entanto, é preciso levantar a cabeça e encarar os fatos de frente, diz o experiente jogador de 36 anos.
Com a vitória, o Atlético Acreano confirmou a primeira posição na tabela de classificação. O time celeste passou a somar 35 pontos, não perdendo mais o primeiro lugar nesta primeira fase de competição.
Jogo
Quando a bola rolou, o Andirá EC mostrou muita disposição, marcando forte e dando pouco espaço para o time celeste.
Numa troca de passe rápido, o time celeste abriu o placar com Josy empurrando a bola para rede, aos 26 minutos.
O gol desanimou o Morcego, que teve numa cabeçada de Moisés a grande chance do empate, mas o goleiro Máximo, bem colocado, fez boa defesa.
No penúltimo minuto, antes do intervalo, Esquerdinha fez jogada de gente grande e tocou a bola na saída do goleiro Mococa, assim ampliando a vantagem do time do Segundo Distrito.
Virou goleada
No segundo tempo, o Galo Carijó mostrou força e precisou de apenas 18 minutos para marcar mais três gols, assinalados por Marquinhos Costa (12), Vilson (16) e Eduardo (18).
Apático, sem forças para reagir, o Morcego ainda viu o atacante Ailton sair do banco de reservas para fazer o sexto gol celeste, dando números finais ao jogo.
Manoel Façanha