Com a derrota para o Atlético Acreano por 6 a 0, Andirá EC acabou rebaixado nesta quarta-feira - Manoel Façanha

Morcego ganha presente de grego

No ano do seu cinquentenário, Andirá sofre seu segundo rebaixado da história, depois de goleada sofrida na noite de ontem para Atlético Acreano, por 6 a 0

banner-logo-araujoRio Branco, AC – No ano do seu cinquentenário o Andirá EC não tem nada a comemorar, mas, sim, lamentar. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Florestão, o clube conheceu seu segundo rebaixamento de sua história, após derrota elástica para o Atlético Acreano, por 6 a 0, e vitória fora de casa do Alto Acre sobre o Náuas, por 3 a 2.

Triste, o meia João Paulo lamentou profundamente o rebaixamento. O atleta justificou o baixo rendimento do clube na temporada à inexperiência de boa parte dos jogadores, assim como as dificuldades financeiras do clube.

– Temos um grupo de jogadores muito jovens, além disso, a infraestrutura do clube não ajuda muito. No entanto, é preciso levantar a cabeça e encarar os fatos de frente, diz o experiente jogador de 36 anos.
Com a vitória, o Atlético Acreano confirmou a primeira posição na tabela de classificação. O time celeste passou a somar 35 pontos, não perdendo mais o primeiro lugar nesta primeira fase de competição.

Jogo

Quando a bola rolou, o Andirá EC mostrou muita disposição, marcando forte e dando pouco espaço para o time celeste.

Numa troca de passe rápido, o time celeste abriu o placar com Josy empurrando a bola para rede, aos 26 minutos.

O gol desanimou o Morcego, que teve numa cabeçada de Moisés a grande chance do empate, mas o goleiro Máximo, bem colocado, fez boa defesa.

No penúltimo minuto, antes do intervalo, Esquerdinha fez jogada de gente grande e tocou a bola na saída do goleiro Mococa, assim ampliando a vantagem do time do Segundo Distrito.

Virou goleada

No segundo tempo, o Galo Carijó mostrou força e precisou de apenas 18 minutos para marcar mais três gols, assinalados por Marquinhos Costa (12), Vilson (16) e Eduardo (18).

Apático, sem forças para reagir, o Morcego ainda viu o atacante Ailton sair do banco de reservas para fazer o sexto gol celeste, dando números finais ao jogo.

Manoel Façanha