MANOEL FAÇANHA
Flamenguinho e Galvez (grupo A) e Andirá e Xavier Maia (grupo B) são semifinalistas do Campeonato Acreano Sub-11. O quarteto foi confirmado após a rodada ocorrida na tarde da última terça-feira (15), no estádio Florestão e no Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC).
No primeiro jogo da tarde, o Rio Branco-AC superou a Escolinha Xavier Maia por 1 a 0, mas não avançou. Logo depois, num jogo bem equilibrado, as equipes do Andirá e da Escolinha Rei Artur ficaram no empate por 2 a 2. Nas cobranças de pênaltis, vitória do Morcego por 3 a 1.
Na outra partida da tarde, o Imperador Galvez superou a Escolinha Joia de Cristo por 3 a 0, assim confirmando a segunda posição na chave B, mas perdendo a liderança para o Flamenguinho nos critérios técnicos do saldo de gols.
Entre os “milagres” da competição está o fato da equipe da Escolinha Xavier Maia, mesmo não vencendo nenhuma partida, ter assegurado uma das vagas do grupo B pelo critério saldo de gols. Por outro lado, a equipe do Andirá fechou a fase classificatória na liderança da chave com seis pontos.
Semifinais
Na próxima sexta-feira (18), a partir das 15h10, no estádio Florestão, ocorre a disputa das semifinais. O primeiro jogo será entre Escolinha do Flamengo e Galvez. Na sequência, às 16h, o Andirá tenta confirmar vaga na decisão contra a Escolinha Xavier Maia.
Conforme o regulamento da competição, em caso de empate no tempo normal, o classificado será apontado após cobranças de pênaltis.