Abacate era figura conhecidíssima do bairro Seis de Agosto. Foto/Facebook

Morre Abacate, ex-atacante do extinto Floresta FC

MANOEL FAÇANHA

O futebol acreano perdeu na manhã deste sábado (29), o ex-jogador Francisco Araújo de Souza, o Abacate, 67 anos. O ex-jogador foi acometido de uma parada cardíaca e não resistiu. Abacate era figura conhecidíssima do bairro Seis de Agosto, onde morou grande parte da vida.

Na carreira futebolística, Abacate chegou a fazer parte na década de 1970 da equipe de juvenis e também de profissionais do Rio Branco, mas brilhou mesmo foi no modesto time do Floresta.

O jornalista esportivo Francisco Dandão, amigo pessoal de Abacate, com quem jogou na equipe de juvenis do Rio Branco, lamentou a perda do ex-jogador. “Poxa! Que pena! Jogamos juntos no juvenil do Rio Branco. Ele chegou a fazer algumas partidas no time principal. Era atacante (às vezes no comando do ataque, outras vezes na ponta-direita). Figuraça!”, comentou Francisco Dandão.

Em breve mais informações a respeito do velório e local do sepultamento do ex-atacante Abacate.

Floresta – 1976. Em pé, da esquerda para a direita: Dinda, Ary, Erasmo, Bodó, Orivaldo e Mário. Agachados: Abacate, Audicélio, Paulo, Carlinhos Chita e Geraldo. Foto/Acervo Francisco Dandão.

Seis de Agosto (master) – 1995. Em pé, da esquerda para a direita: Maia, Capelão, Saldanha, Carlos Camarão, Miro e Ademar. Agachados: Edilberto, Ademir, Abacate, Pitola, Dodinho e Edizio. Foto/Acervo Sérgio Roberto Matos.