MANOEL FAÇANHA
Vítima de uma parada cardiorrespiratória, faleceu no início da noite deste sábado (23), no Pronto Atendimento do Pronto Socorro de Rio Branco, o ex-zagueiro da base do Atlético Clube Juventus, Francisco da Costa Ferreira, o Chichico, de 60 anos. O atleta, ao lado de jogadores como Klowsbey, Pingoncinha, Gerson, Cleber e Leco entre outros, fiz parte da equipe de juvenis do rubro-negro acreano, campeã da temporada de 1979.
Nas décadas de 1970 e 1980, Chichico era figurinha carimbada do campo de pelada do Maracutaia, localizado nas dependências da Funbesa, precisamente no bairro da Estação Experimental. Chichico também era atleta de voleibol, músico talentoso e durante muitos anos embalou a juventude do bairro da Estação Experimental e adjacências cantando/tocando músicas do Movimento Popular Brasileiro e repertórios internacionais(discoteca). O palco das festas era, geralmente, o clube social da Assermurb.
Chichico era membro de uma das famílias de moradores mais antiga do bairro da Floresta. Era funcionário público (Deracre), casado, tinha duas filhas e uma neta.
Juventus lamenta
O presidente juventino, o desportista Luiz Cleber de Lima Costa, companheiro de Chichico na equipe do Juventus, no título de juvenis conquistado na temporada de 1979, lamentou profundamente a perda do amigo. “Chichico era meu amigo de longas datas. Um ser humano excepcional que vai deixar saudades. Em nome da família juventina quero deixar nossos sentimentos aos familiares e amigos do Chichico”, declarou o dirigente.