Natural da cidade de Sena Madureira-AC, Dona Clara era mãe de cinco filhas

Morre Dona Clara D’Avila Modesto, torcedora assídua do Fluminense-RJ

MANOEL FAÇANHA

A família D’Avila Modesto perdeu na madrugada desta quinta-feira (13), na UTI do Hospital Santa Juliana, a sua matriarca Clara Pires D’Avila Modesto, de 80 anos.

Natural da cidade de Sena Madureira-AC, Dona Clara era mãe de cinco filhas (Nádia, Cássia, Kátia, Cláudia e Milcia) e tinha ainda seis netos e uma bisneta e durante três décadas foi casada com o saudoso bancário Chico Modesto, falecido em 1993, após ele ter tido o privilégio de assistir, ao vivo, três copas do Mundo: 1978, na Argentina; 1982, na Espanha; e 1986, no México.

Dona Clara e o esposo Chico Modesto durante baile de carnaval na década de 1980. Foto/Acervo Pessoal Claudia Modesto.

Em vida ela se dedicou a cuidar da família e era católica fervorosa e, durante muito tempo, participou dos movimentos eclesiásticos da igreja católica, onde era ministra da eucaristia do Sagrado Coração de Jesus e Apostolado da Oração.

Entre as paixões da vida estava o Fluminense e a Seleção Brasileira. “Minha mãe era torcedora assídua do Tricolor das Laranjeiras. Tinha verdadeira paixão pelo clube carioca, assim como também, pela seleção brasileira”, pontuou a filha Cláudia Modesto, lembrando que a mãe era uma pessoa amável e prezava de muitas amizades por onde passava.

O velório de Dona Clara está ocorrendo no Cemitério Morada da Paz. O sepultamento está agendado para acontecer na manhã desta sexta-feira (14), a partir das 9h.

2 Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”