A cobrança de pênalti do artilheiro Dirceu Perdome (Viveiro Casa Linda) foi no canto esquerdo. Foto/Manoel Façanha

MR Carvalho e Lojão Econômico levam o título do supermaster e do aberto da 29ª Copa Ouro da AABB

MANOEL FAÇANHA

Numa final bem equilibrada e com um gol anotado para cada lado, a decisão do título de campeão da categoria supermaster da 29ª Copa Ouro de Futebol Soçaite acabou indo para as cobranças de pênaltis.

O jogo decisivo foi disputado na tarde do último sábado (9), no campo bancário da AABB/Rio Branco, envolvendo as equipes do MR Carvalho e do Viveiro Casa Linda, campeão do returno.

Os gols da partida foram anotados ainda na primeira parte do jogo. O artilheiro Dirceu Perdome abriu o placar com um golaço anotado nos minutos finais de partida. Foi o décimo nono dele (Perdome) na competição. Porém, um minuto depois, o meia Jorgenei deixou tudo igual no placar.

No primeiro tempo, o atacante Dirceu Perdome (Viveiro Casa Linda) acertou um belo chute e abriu o placar do jogo. Foto/Manoel Façanha
O artilheiro Dirceu Perdome (Viveiro Casa Linda) comemora o gol do Viveiro Casa Linda. Foto/Manoel Façanha
O meia Jorgenei marcou o gol da equipe do MR Carvalho. Foto/Manoel Façanha

Depois do intervalo, as duas equipes voltaram determinadas a marcar o gol da vitória, tanto que criaram inúmeras oportunidades de gols, mas a bola teimou em não entrar. O atacante Dirceu Perdome, mesmo bem vigiado pelo defensor Mário Jorge, quase voltou a marcar para o time do Viveiro Casa Linda. Por outro lado, a equipe do MR Carvalho tinha mais posse de bola, mas era displicente nas conclusões. Com isso, o placar ficou na igualdade: 1 a 1.

O zagueiro Mário Jorge (MR Carvalho) e Dirceu Perdome (Viveiro Casa Linda) travaram um bom duelo na decisão. Foto/Manoel Façanha

Cobranças de pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o MR Carvalho foi mais competente e venceu a disputa por 2 a 1. Dida, Márcio (Viveiro Casa Linda) e Michel Bocão (MR Carvalho) perderam suas cobranças.

O meia Márcio (Viveiro Casa Linda) perdeu sua penalidade e o título foi para o MR Carvalho. Foto/Manoel Façanha

Lojão Econômico leva título nos pênaltis

Numa outra final bem equilibrada e com seis gols anotados, três para cada lado, o Lojão Econômico superou o Mega Tintas e conquistou o título da categoria aberto da 29ª Copa Ouro de Futebol Soçaite, após vitória nas cobranças de pênaltis por 2 a 0.

Lojão Econômico, campeão do primeiro turno, conquistou o título da categoria aberto. Foto/Manoel Façanha
A equipe da Mega Tintas, após vencer o returno, perdeu a decisão da categoria aberto. Foto/Manoel Façanha
Moedinha, do Mega Tintas, é marcado de perto na decisão da categoria aberto. Foto/Manoel Façanha

Campeão antecipado

Na categoria master, a equipe da Quality conquistou turno e returno e levou o troféu de campeão da 29ª Copa Ouro de Futebol Soçaite. No último sábado (9), a equipe venceu o jogo festivo diante da seleção da categoria por 3 a 0.