MANOEL FAÇANHA
O sonho do Imperador Galvez avançar na disputa da Copa do Brasil-2021, ficou pelo caminho. Nesta quarta-feira (17), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o campeão acreano caiu para o Atlético-GO por 3 a 1.
O confronto estava previsto para a Arena Acreana, mas devido as restrições imposta pelo decreto estadual de combate a pandemia do novo coronavírus no território acreano, ocorreu em solo mato-grossense.
Com a vitória, Atlético-GO avançou na disputa da Copa do Brasil e terá como adversário o classificado de Santa Cruz-RS e Joinville-SC, que duelam na noite desta quarta-feira. A classificação rendeu aos cofres do Dragão mais R$ 990 mil
Jogo
O jogo começou com as duas equipes acomodadas e pouquíssimas chances de gols para ambos os lados.
Com pouco mais de meia hora de bola rolando, o Dragão abriu o placar. Zé Roberto recebeu assistência da esquerda e chutou de primeira para vencer o goleiro imperialista. O segundo gol poderia ter ocorrido antes do intervalo, mas Roberson perdeu grande chance.
Mais gols
No retorno das equipes ao gramado após o intervalo, O Dragão precisou de apenas dois minutos para ampliar a vantagem. Danilo Gomes chutou, Wadson salvou parcialmente e Wellington Rato, ligado, mandou para a rede do campeão acreano.
O terceiro gol do time goiano não demorou e, aos seis minutos, Danilo Gomes recebeu na área e não desperdiçou. O time acreano então descontou aos 13 minutos. Felipe chutou cruzado, Maurício Kozlinski rebateu e, na sobra, Digão completou de carrinho para a rede do Dragão.
O gol animou o campeão acreano que passou a pressionar o Atlético-GO, mas, aos poucos, o time imperialista perdeu a intensidade. Por outro lado, o Atlético-GO passou a administrar a vantagem até o final do jogo.