MANOEL FAÇANHA
Na busca da primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tourão do Humaitá recebe neste sábado (13), às 16h, no estádio Florestão, o Trem-AP. O duelo será dirigido pelo Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM) e os assistentes serão Iago Nascimento e Verônica Severino.
Sem pontuar ainda na competição, o Tourão, aos olhares atentos do técnico Maurício Carneiro, fez seu treino apronto na tarde da quinta-feira (11), no campo B da Federação de Futebol do Acre. Carneiro para a partida vai fazer algumas mudanças na equipe derrotada na estreia, fora de casa, para o Nacional-AM por 3 a 1. Os laterais Cássio e Caetano, o atacante Aldair e o zagueiro André Luiz entrarão jogando nos lugares de Jojo, Leonardo, Douglas e Igor, respectivamente. Com isso, o Tourão deve ir a campo com a seguinte formação: Tião, Cássio, Yarles, André Luiz, Caetano; Dudu, Pedrinho Força, Felipinho; Índio, Ismael e Aldair.
O duelo contra o Trem do Amapá é visto no Tourão do Humaitá, não somente como uma oportunidade da equipe recuperar terreno neste início de competição, mas, também, da equipe ganhar motivação para a próxima partida do torneio, agendada para o dia 21 de maio, no estádio Zinho de Oliveira, contra o Águia de Marabá.
Trem-AP chega embalado e cansado
O Trem-AP chega para a partida contra o Humaitá embalado pela vitória sobre o São Paulo-AP por 5 a 2, ocorrida na noite da última quarta-feira (10), pela rodada de abertura do Amapazão 2023. No entanto, o cansaço do jogo e da viagem até o Acre, conspiram contra a Locomotiva.
No campeão amapaense, a ordem neste sábado (13) é o de virar a chave e focar sua segunda apresentação no Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário será o Humaitá, vice-campeão acreano, que nesta temporada já superou o rival por 2 a 0, pela Copa Verde. O atacante Leandro Cearense, ex-Paysandu e Castanhal, e o experiente meia Kariri, ex-Humaitá e outras dezenas de clubes, são os dois jogadores mais conhecidos no torcedor acreano.