No ano passado, Rio Branco e Manaus fizeram jogos equilibrados pela Copa Verde. Foto/Manoel Façanha.

Na busca da liderança, Rio Branco pega o Manaus-AM

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco terá cartada decisiva na tarde deste domingo, a partir das 16h, no estádio Arena da Floresta, diante do Manaus-AM, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D (grupo A1).

Vice-líder do grupo, o Estrelão não pode tropeçar em casa, pois corre risco de ser ultrapassado pelo Baré-RR no saldo de gols, isso caso o time roraimense vença neste domingo o Macapá por uma boa margem de gols.

Só a vitória interessa

Ciente da realidade da classificação, o discurso no CT do José de Melo será o de conseguir a vitória diante do Gavião do Norte e, assim, assumir a liderança isolada da chave. O lateral esquerdo Adriano Chuva não esconde a necessidade da equipe estrelada vencer o duelo contra os amazonenses. “Será um jogo chave para nossas pretensões de classificação, não podemos vacilar, pois uma derrota nos colocará em posição complicada na tabela de classificação”, analisa o lateral esquerdo.

Necessitando do resultado favorável no confronto deste domingo (6), Adriano Chuva aproveita para convocar o torcedor estrelado a se fazer presente ao estádio Arena da Floresta. “Nossa equipe gostaria muito de contar com o calor humano do nosso torcedor nesta partida decisiva deste contra o Manaus-AM”, conclama o lateral esquerdo Chuva.

Desfalque

O técnico Jader de Andrade para o confronto diante do Manaus-AM não poderá contar com o goleiro Vanderlei. O arqueiro sofreu uma fratura na fíbula e desfalcará o time alvirrubro por quase dois meses. Marquinhos e Gabriel são as opções para o setor.

A boa notícia no clube diz respeito ao meia Geovane. O atleta foi liberado pelo departamento médico do clube a participar do jogo contra o Manaus-AM. O meia apresentou durante o início da semana um desconforto muscular na perna, mas, após exames médicos, foi liberado. O jogador fica à disposição do treinador, mas pode iniciar a partida no banco de reservas. O técnico Jader de Andrade ainda não definiu a equipe estrelada, algo que pretende fazer após o treino da manhã deste sábado (5), no CT do José de Melo.