Necessitando da vitória contra o Atlético Acreano para continuar vivo na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano, o Rio Branco fechou sua preparação nesta quarta-feira (4). No período da manhã, os jogadores participaram de um trabalho tático, seguido de bolas paradas e, à tarde, o técnico Luciano Chequini apresentou um vídeo aos jogadores.
No início da semana, no CT do José de Melo, o técnico Luciano Chequini armou o time com mudanças por atacado na defesa, com apenas o lateral esquerdo Zagallo e o zagueiro Paulo Henrique figurando entre os titulares. O goleiro Ferrari, o lateral direito Laion e o zagueiro Guilherme poderão perder espaço para Ramon (Marquinhos), Catatau e Lucas, respectivamente. Também outra possível mudança será a opção pelo volante Salatiel na vaga de Vilson. O meia Magno participou do treino-apronto na vaga de Cássio e deve ser mantido na equipe estrelada.
O atacante Matheus Soldado lamentou o revés contra o Plácido de Castro. Segundo ele, o resultado ruim ocorrido na região do Abunã força o Rio Branco a ganhar o jogo contra o Atlético para continuar com esperança de classificação.
Na matemática dos números, o Rio Branco precisa vencer o Atlético-AC e torcer por um tropeço do Plácido de Castro contra o Andirá EC para carimbar vaga nas semifinais.