MANOEL FAÇANHA
Na sua segunda participação numa edição de Copa Verde, o Humaitá encara neste sábado, às 20h, no estádio da Curuzu, em jogo único pelas oitavas de final, o Paysandu.
Nesta temporada, o Tourão do Humaitá participou de quatro competições: Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D. Foram oito vitórias, seis empates e 11 derrotas. O campeão acreano marcou ainda 35 gols e sofreu 35.
Nesta segunda participação no torneio interestadual (a primeira foi em 2019, porém perdeu por 3 a 1 para o Nacional-AM), o Tourão já eliminou na primeira fase o Náutico-RR por 3 a 1, em jogo único realizado no meio dessa semana.
O técnico Álvaro Miguéis para encarar o Paysandu contará com força máxima. O volante Fernandinho pode ser a única novidade na escalação do Tourão para medir forças contra a equipe paraense neste sábado. Caso o volante seja efetivado entre os titulares, a expectativa seja pela saída de Weverton ou Marquinhos.
Papão aposta na tradição
Na busca de avançar às quartas-de-final da Copa Verde, o Paysandu vai apostar na tradição dos números conquistados durante o torneio, principalmente nos confrontos contra os clubes acreanos.
No retrospecto da competição, o Papão soma duas conquistas de títulos contra uma do arquirrival Clube do Remo, enquanto amazonenses, rondonienses, roraimenses, acreanos e amapaenses não passaram das fases iniciais – exceção para Santos (AP) e Manaus (AM) que conseguiram chegar à semifinal, uma vez cada.
Outra aposta do time paraense para eliminar os acreanos do torneio diz respeito à permanência de boa parte da equipe que disputou a maioria dos jogos da Série C, isso associado ainda às contratações do atacante Mateus Batista, lateral direito Tiago Ennes e do volante Kauê.