Na estreia da Série D, Tourão perde; Estrelão empata fora

Nem mesmo o fator casa fez a diferença e o debutante Humaitá, campeão acreano da temporada 2022, estreou com derrota na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O algoz do campeão acreano foi o Amazonas, que venceu a partida pelo placar mínimo de 1 a 0, gol de Rafael Tavares.

O Tourão foi a campo com um time cheio de reservas e, entre eles, estavam as ausências dos atacantes Fabinho, Caíque e Aldair. O lateral direito Ronaldo e os volantes Felipe Xavão e Mineiro também não foram a campo, enquanto o zagueiro Luís Fernando participou apenas do segundo tempo do jogo da estreia.

Nesta segunda-feira (18), no estádio Zerão, em Macapá-AP, pelo fechamento da primeira rodada do Grupo 1, o Rio Branco ficou no empate contra o Trem-AP por 2 a 2. O time amapaense abriu a contagem com Tiago Félix e o Rio Branco empatou e virou o placar na etapa final. O artilheiro Wanderson deixou tudo igual e o atacante Matheus Hassen fez o gol da virada, aos 42 minutos. No entanto, nos acréscimos, aos 52 minutos, a Locomotiva amapaense empatou o confronto, através de Dudu.

Nos acréscimos, o Rio Branco deixou escapar a vitória. Foto/Franselmo George.

Próximos jogos

Antes de voltar a campo pela Série D, o Humaitá enfrenta o São Francisco na próxima quarta-feira (20), pela quinta e última rodada do segundo turno do Campeonato Acreano, às 19h, no Florestão. Já pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Tourão encara o Porto Velho-RO no sábado (23), às 16h30 (de Brasília), no estádio Aluizão, na capital rondoniense.

Por outro lado, o Rio Branco retorna a campo na quinta-feira (21), às 17h, para encarar o Galvez, pela quinta e última rodada do segundo turno do Campeonato Acreano. Três dias depois, mas pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Alvirrubro recebe no estádio Florestão, às 16h, o São Raimundo/AM.

O Tourão do Humaitá perdeu na estreia para o Amazonas por 1 a 0. Foto/Manoel Façanha.

Tourão terá saída e chegada de atletas

Conforme o ge, após conversar com o presidente Igor Cotta, do Humaitá, ele confirmou as saídas do lateral direito Ronaldo e dos atacantes Wagner e Caíque. Por outro lado, o dirigente confirmou a permanência do atacante Aldair e ainda negocia a permanência do volante Mineiro.

Nesta segunda-feira (18), Igor Cotta confirmou a contratação do atacante Erick, ex-Galvez, Rio Branco e Atlético-AC, assim como do lateral esquerdo Dominy e do meia Isac, ambos oriundos do Imperador Galvez. O meia Felipe, que disputou o estadual com a camisa do Náuas é outro que pode chegar ao Tourão nos próximos dias.

FFAC ajusta tabela do Acreanão

Com as equipes do São Francisco e Adesg brigando pelo vice-campeonato estadual e, consequentemente, uma vaga nos torneios nacionais do próximo ano, o departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), através do diretor da pasta Leandro Rodrigues, comunicou nesta quarta-feira (20) que os dois jogos serão realizados em locais distintos, mas no mesmo horário.

O confronto envolvendo as equipes do São Francisco e Humaitá será disputado no estádio Florestão, a partir das 19h. No mesmo horário, mas no estádio Arena da Floresta, ocorre o duelo entre Adesg e Náuas.