MANOEL FAÇANHA
Com quatro gols de pênaltis e outros três de bola rolando, o Atlético Acreano estreou com vitória maiúscula sobre o São Francisco por 7 a 0. O duelo abriu neste domingo (2), no estádio Florestão, a primeira rodada do Campeonato Acreano 2020.
Com fica
Com a vitória maiúscula da estreia sobre o clube católico por 7 a 0, o Galo Carijó assumiu a liderança da chave A. O clube celeste soma seus três primeiros pontos na classificação do primeiro turno do estadual. Por outro lado, o São Chico é o lanterninha da chave, sem pontuar na competição neste início de temporada.
Próximos jogos
O Atlético Acreano retorna a campo no próximo sábado (8) para encarar o Plácido de Castro. O local do duelo ainda não foi definido. Os dirigentes do Tigre do Abunã terão até a próxima quarta-feira (5) para apresentar os laudos de segurança, vigilância sanitária e engenharia do estádio Ferreirão aos dirigentes da Federação de Futebol do Acre. Caso o contrário, o duelo será realizado na tarde do sábado (8) no estádio Florestão.
Após a derrota da estreia, o São Chico ganhará dez dias de folga na tabela de jogos antes de encarar no próximo dia 13/2, às 19h30, na Arena Acreana, o Rio Branco.
Jogo
O duelo começou com o Galo Carijó preguiçoso e criando muito poucas chances de gols.
No jogo aéreo, após erro defensivo da defesa católica, o Galo abriu o placar com Beto Granada, aos 25 minutos.
Mais leve, o Galo ampliou após uma penalidade infantil do goleiro Ronaldo em cima de Beto Granada. Ciel cobrou bem e fez 2 a 0, aos 34 minutos.
Virou goleada
Na etapa complementar, o sistema defensivo do São Francisco voltou a falhar e fez outro pênalti bobo. Guilherme cobrou duas vezes para marcar o gol. Na segunda, não perdoou e fez o terceiro do time celeste, aos 7 minutos. O time católico ainda teve o zagueiro Gustavo expulso, após reclamação na penalidade defendida pelo goleiro Ronaldo, mas de forma irregular, conforme o árbitro Fábio Santos.
Com um jogador a mais em campo, o Galo Carijó marcou mais quatro vezes, duas delas em cobrança de penalidades efetuadas por Ciel, sendo que a última bastante contestada pelo time católico. Beto Granada e Matheus Damasceno completaram a goleada.