O atacante Wagner comemora com os companheiros de equipe o terceiro gol do Tourão. Foto/Manoel Façanha

Na estreia, Humaitá atropela Independência: 4 a 0

MANOEL FAÇANHA

O Humaitá estreou com o pé direito na disputa do Campeonato Acreano 2022. O Tourão do Humaitá passou fácil pelo Independência por 4 a 0, nesse domingo (13), no estádio Florestão. O duelo foi válido pelo grupo B. Caíque, Luiz Fernando, Wagner e Daniego fizeram os gols do triunfo da equipe de Porto Acre.

Como fica

Com a vitória diante do Independência, o Humaitá soma os primeiros três pontos do grupo B e assume a primeira posição. O Independência fica na lanterna da chave.

Próximos jogos

O Humaitá retorna a campo no próximo sábado (19) para encarar o São Francisco, às 15h, no estádio Florestão. Por outro lado, o Independência ganha mais de duas semanas de folga na tabela antes de enfrentar o Andirá no dia 2 de março, no Florestão, às 19h.

O Tourão do Humaitá passou fácil pelo Independência por 4 a 0. Foto/Manoel Façanha
O Independência no seu retorno à elite perdeu para o Humaitá por 4 a 0. Foto/Manoel Façanha
Humaitá 4 x 0 Independência. Da esquerda para a direita: Verônica Severino, Ronaldo, Jackson Rodrigues, Marcelo Oliveira, Marinho e Jean Carlos. Foto/Manoel Façanha

Jogo

O Humaitá começou a partida pressionando o Independência e o primeiro gol era questão de minutos. Numa bola área, o esperto Caíque surpreendeu a defesa tricolor e testou para a rede do goleiro Paiva, aos 10 minutos.

O atacante Caíque se movimentou bastante pelo lado direito do ataque do Tourão. Foto/Manoel Façanha.

O segundo gol do Tourão saiu aos 25 minutos, após cobrança de escanteio. O zagueiro Luiz Fernando mostrou oportunismo desviou para o fundo do gol tricolor.

O Independência tentava chegar nas jogadas de contra-ataque, mas quase não assustava o gol do goleiro Marcão. Aos 33 minutos, em jogada rápida pelo lado esquerdo, o lateral Wallace fez ótima assistência para o desvio do atacante Wagner. Tourão 3 a 0!

O lateral direito Ivan faz marcação em cima do atacante Caíque na derrota do tricolor para o Tourão. Foto/Manoel Façanha

Paiva salva o tricolor de vexame

Se o Independência tinha dificuldades de ficar com a bola, no segundo tempo a supremacia do Tourão se manteve e o goleiro Paiva, que já havia livrado o tricolor de um placar mais elástico na primeira parte do jogo, voltou a brilhar com defesas sensacionais.

Jogadores do Tourão do Humaitá agradecem por mais um gol marcado contra o Independência. Foto/Manoel Façanha

Com o goleiro tricolor pegando tudo no segundo tempo, o Tourão chegou ao quarto gol somente aos 28 minutos, numa penalidade cobrada pelo atacante Daniego.

No pênalti cobrado por Daniego, o goleiro Paiva se esticou todo, mas não conseguiu evitar o quarto gol do Humaitá. Foto/Manoel Façanha.

Nos últimos minutos de partida, o goleiro Paiva voltou a brilhar ao salvar parcialmente uma testada de Vinícius. No rebote, o próprio Vinícius chutou à queima roupa, mas Paiva espalmou novamente.