MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – Com a obrigação de vencer em casa, após estreia com derrota para o Náutico-RR por 3 a 1, o Rio Branco recebe hoje, às 16h, no estádio Arena da Floresta, o São Raimundo-PA, líder do grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Sem muitas opções para fazer variações táticas, o técnico Artur Oliveira não quis saber de mistério em relação ao time que vai a campo para enfrentar os paraenses. O último a carimbar vaga entre os titulares diz respeito ao experiente e polivalente Ley. O atleta ganha uma posição para atuar do meio campo pra frente, assim com Jeferson retornando a função de lateral esquerdo no lugar do jovem Chumbinho. Com isso, o Rio Branco não será diferente da seguinte formação: Babau, Araújo Jordão, Paulinho Pitbull, Erick e Jeferson; Wilson, Olliver, Emerson Martins e Ley; Adriano Louzada e Radames.
Jogo complicado
Na avaliação de Artur Oliveira, a partida será muito complicada. O adversário tem qualidade e ainda conta com o bom entrosamento da temporada. Porém, o Rio Branco vai a campo necessitando somar pontos para continuar sonhando com uma das vagas a próxima fase da competição.
Adversário
O técnico do São Raimundo, adversário da tarde de hoje, é um velho conhecido da torcida acreana. Everton Goiano já trabalhou por três oportunidades no Rio Branco e diz que conhece bem o adversário. O treinador explicou ainda que o confronto em terras acreanas promete fortes emoções, mas o Pantera buscará mais três pontos.
– Nós conhecemos bem o Rio Branco, principalmente na individualidade de cada jogador do clube. Sabemos da qualidade do time deles e a dificuldade de jogar na Arena da Floreta. Também estou trabalhando com os jogadores, o lado psicológico deles com relação aos árbitros, pois não podemos vacilar com nada nesta competição – comenta o treinador alvinegro.
O São Raimundo viajou para o estado do Acre na tarde de ontem (18). No domingo, o time encara o Estrelão e no mesmo dia embarca de volta para Santarém.