MANOEL FAÇANHA
Numa final cheia de oportunidade de gols, a Assermurb superou o Atlético-AC na decisão Campeonato Acreano de Futebol Feminino, ocorrida na tarde e noite da última terça-feira (15), no estádio Florestão. No tempo normal as equipes não passaram de um empate por 1 a 1. Monique abriu o placar para o Galo, mas Raiane deixou tudo e igual e levou a decisão da taça para a prorrogação. No tempo extra, após bola parada, a zagueira Ana Maria testou para a rede e, assim, garantir o título da Assermurb.
Com o retorno ao topo do futebol feminino, a Assermurb garantiu o direito de representar o futebol local na próxima edição da Copa do Brasil da modalidade, que está programada para iniciar dia 04 de fevereiro e terminar dia 08 de abril.
O time sindical chegou à conquista invicta com uma campanha de três vitórias e dois empates em cinco partidas. O time da técnica Socorro Siqueira marcou ainda 18 gols, quatro deles da artilheira Jaque, sofrendo outros oito.
Nesta temporada, o Campeonato de Futebol Feminino, torneio organizado pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) contou com a participação de quatro equipes: Assermurb, Atlético Acreano, Rio Branco e Vitória, sendo que o último acabou eliminado da competição após derrota por W.o.
FRASE
“Nossa (respira fundo)! Foi uma coisa que não tem explicação dar essa vitória para minha equipe. Mas só tenho a agradecer a Deus – resume”.
ANA MARIA, zagueira da Assermurb.
CLASSIFICAÇÃO
1º) Assermurb………..11
2º) Atlético Acreano….07
3º) Rio Branco……….04
4º) Vitória………….00
PRINCIPAIS ARTILHEIRAS
JAQUE (ASSERMURB)…….04
BEATRIZ (RIO BRANCO)….03
IZA (RIO BRANCO)……..03
MARA (RIO BRANCO)…….03
MONIQUE (ATLÉTICO)……03