De olho no Nacional (AM), Galvez faz amistoso na tarde de hoje contra o Morcego.Foto/Manoel Façanha

Nacional e Galvez é mantido para o dia 18 de fevereiro

Nacional x Galvez-AC, pela partida de volta da fase preliminar da Copa Verde, seguirá agendado para o dia 18 de fevereiro. Após enquete do presidente do clube, Roberto Peggy, a respeito de possível alteração da data, os torcedores demonstraram preferência por atuar no dia programado anteriormente. O duelo será realizado no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus).

Com a definição consolidado, Peggy, via rede social, justificou a manutenção da data. Ele alegou que, além do desejo da torcida, Federação Amazonense de Futebol, comissão técnica e o time acreano acharam melhor deixar da forma combinada desde o princípio.

– Após ouvir a opinião da torcida, a comissão técnica, a Federação e o próprio Galvez, decidimos manter a data do sábado, dia 18 de fevereiro. Foi preponderante pra essa definição: logística do Galvez, que já estava contratada; o concurso do TRT, que realmente impactaria no público, uma vez que são muitos inscritos; o Conflito com a Banda do Boulevard, que é uma das bandas mais tradicionais de Manaus, fundada e frequentada por nacionalinos – disse.

O mandatário do Leão da Vila Municipal, mesmo sabendo da distância entre a capital amazonense e o município interiorano (86k em linha reta), ainda ”pediu” o apoio dos torcedores no confronto.

– Em breve vamos reunir com as lideranças das organizadas para que montemos a estratégia do dia do jogo, pois acreditamos que esse 12º jogador vai fazer toda a diferença. Vamos transformar o Gilbertão no Caldeirão do Naça em plena Manacapuru – finalizou (Globoesporte.com).