Não querendo ser vidente, mas os resultados registrados no último final de semana pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, conspiram para um novo duelo envolvendo as equipes do Rio Branco-AC e Asa de Arapiraca-AL. Os dois times estiveram brigando pelo acesso à Série B na temporada de 2009 e, após os dois jogos bastantes equilibrados (1 a 1 e 2 a 2), o time alagoano ficou com a vaga no critério técnico de gols marcados fora de casa.
Para se repetir um novo confronto entre acreanos e alagoanos, bastará o Rio Branco fazer o dever de casa e derrotar no próximo domingo (31) o Pacajus-CE. Já a missão do time da cidade de Arapiraca-AL será menos árdua, precisando apenas de um simples empate para avançar, após vencer o jogo da ida na casa do adversário por 2 a 1.
Reapresentação ocorre na 4ª feira
A semana do Rio Branco visando o jogo da volta contra o Pacajus-CE começou ainda nessa segunda-feira (25). Os jogadores realizaram uma atividade física na Praia Porto das Dunas, localizada a 30 quilômetros de Fortaleza, como mostra o registro do técnico Bruno Monteiro. A delegação estrelada desembarca na capital acreana nesta terça-feira (26) e a reapresentação no CT do José de Melo ocorre na manhã da quarta-feira (27).
Técnico avalia empate e pede apoio do torcedor
O técnico Bruno Monteiro, após o empate conquistado no último final de semana, fora de casa, diante do Pacajus-CE, no jogo da ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, avaliou de forma positiva o desempenho do Rio Branco. Segundo ele, se houvesse um vencedor no confronto, deveria ter sido o Estrelão.
Ciente da importância da torcida nas arquibancadas do estádio Florestão, no próximo domingo (31), o técnico Bruno Monteiro pediu o apoio do torcedor estrelado no duelo da volta contra o Pacajus-CE. Segundo ele, o calor do torcedor será importantíssimo para o Rio Branco propor o jogo e empurrar o adversário para trás de suas linhas.