O atacante Dudu recebe marcação implacável do zagueiro Paulo na decisão de 2016. Florestão. Foto: Manoel Façanha

Nas penalidades, Rio Branco vence o Galvez e conquista o Sub-19

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco é o campeão do Campeonato Acreano Sub-19. Na tarde de ontem (6), no estádio Florestão, o alvirrubro evitou o bicampeonato do Galvez ao empatar por 1 a 1 e venceu o duelo nas cobranças de penalidades por 4 a 2, após empate sem gols na prorrogação.

Com a conquista invicta, o Rio Branco garantiu vagas para duas competições nacionais: Copa Norte e Copa São Paulo de Juniores. O primeiro torneio será disputado na segunda quinzena de agosto deste ano, em Belém, enquanto a segunda, ocorre somente no mês de janeiro do próximo ano, com sedes espalhadas pela capital e o interior de São Paulo.

Jogo

Mesmo com um time mais jovem, o Galvez mostrou personalidade e conseguiu criar as melhores oportunidades de gols nos primeiro 15 minutos de partidas. No entanto, o gol veio somente aos 26 minutos, após bola parada, com o zagueiro Paulo desviando sua trajetória para a rede estrelada.

Com dificuldades, o Rio Branco tentou achar o caminho do gol, mas esbarrava na determinação tática do time militar. Nos acréscimos, o Estrelão quase deixou tudo igual no placar, mas Fernando acabou perdendo.

Empate

Na etapa complementar a partida seguiu equilibrada. No entanto, a entrada de Matheus Carioca deu mais mobilidade ao meio campo estrelado e o empate saiu de uma jogada individual puxada por ele para a conclusão de Alemão, aos 20 minutos.

A igualdade no placar deixou o jogo ainda mais brigado no meio-campo, com as equipes se arriscando muito pouco ao ataque. Com isso, a decisão pelo troféu de campeão foi para a prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação o panorama da partida não mudou muito, principalmente pelo desgaste físico das duas equipes. Porém, a melhor oportunidade de gols saiu de uma jogada individual do atacante Gleison, mas Vitinho chegou atrasado na hora de garantir a vitória do Imperador.

Penalidades

Invicto, Rio Branco conquista o título Sub-19 e carimba vaga em duas competições nacionais. Foto: Manoel Façanha
Invicto, Rio Branco conquista o título Sub-19 e carimba vaga em duas competições nacionais. Foto: Manoel Façanha

Nas cobranças de penalidades apareceu a estrela do goleiro alvirrubro Tiago Teodoro. Por outro lado, os jogadores Mamud Vitinho desperdiçaram suas cobranças para o Galvez. O Rio Branco agradeceu e vencer por 4 a 2.