O presidente Zacarias Lopes vai voltar a comandar o Náuas na beira do gramado. Foto/Manoel Façanha.

Náuas cancela início da pré-temporada após decreto

MANOEL FAÇANHA

Com o início da sua pré-temporada visando a disputa do Campeonato Acreano-2021para o próximo dia 7 de fevereiro, no campo “B” da Federação de Futebol do Acre, a diretoria do Náuas, da cidade de Cruzeiro do Sul, resolveu comunicar nesta quinta-feira (5) o cancelamento do início dos trabalhos. O motivo da mudança na programação, segundo o presidente/técnico Zacarias Lopes, está ligado a publicação do decreto estadual de nº 7.849, que estabelece nova classificação de risco para a pandemia do novo coronavírus em todas as regiões do estado.

O Náuas contará nesta temporada contará com o reforço do empresário Romerson Silva, 39 anos. O gestor chega ao Cacique do Juruá com a missão de buscar recursos e gerir o departamento de futebol profissional do clube. Ramerson declarou ao ge que vai montar uma equipe com vários atletas jovens, sendo muitos deles com passagens por clubes de ponta do país como São Paulo, Corinthians, Santa Cruz-PE, Criciúma-SC, Ituano-SP e XV de Piracicaba-SP.

Zacarias Lopes terá dupla função

Com curso de formação na Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF) e também na CBF Academy, Zacarias Lopes explica que está pronto para voltar a dirigir o Cacique na beira do gramado nesta temporada, mas que a função não será “eterna” e tudo dependerá dos resultados conquistados pelo clube nas quatro linhas para a sua permanência no cargo.

Nesta temporada, assim como na anterior, o Náuas fará sua preparação e seus jogos da competição na capital Rio Branco. Mas a partir de 2022, a ideia será a retomada da preparação e também dos jogos na cidade de Cruzeiro do Sul, precisamente no estádio Arena do Juruá, praça esportiva que atualmente passa por reformas.