O gramado pesado do Florestão prejudicou um melhor futebol de Náuas e Plácido. Foto/Manoel Façanha.

Náuas e Plácido ficam no empate sem gols no Florestão

MANOEL FAÇANHA

Num jogo bem disputado e com chances de gols para os dois lados, as equipes do Plácido de Castro e do Náuas empataram por 0 a 0, na tarde desse domingo (20), no estádio Florestão, em jogo válido pela quinta rodada do grupo A do primeiro turno do Campeonato Acreano

Como fica

Com o ponto conquistado contra o Plácido de Castro, o Náuas chegou aos cinco pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Atlético Acreano, mas com saldo de gols inferior ao time celeste. Por outro lado, o Plácido de Castro soma quatro pontos e aparece em quinto lugar.

Próximos jogos

Sem ainda vencer na competição, o Plácido de Castro fecha sua participação no primeiro turno diante do Vasco-AC, na quarta-feira (23), às 19h. Por outro lado, o Náuas terá o Rio Branco-AC como adversário na última rodada, sábado (26), às 15h. As duas partidas estão programadas para o estádio Florestão.

Jogo

Com o gramado pesado, a primeira chance de gol foi a favor do Cacique do Juruá, mas o zagueiro Daniel perdeu boa oportunidade aos nove minutos. Cinco minutos depois, o Tigre respondeu numa finalização de Adriano, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, foi a vez do atacante Ismael arriscar bom chute, mas o goleiro Eduardo salvou em dois tempos.

No primeiro tempo o Náuas criou ainda outras duas boas oportunidades de gols com os meias Euller e Gui Paulista, mas o goleiro Lucas salvou e, na segunda, a bola passou à esquerda do gol do Tigre.

O Tigre do Abunã respondeu aos 44, Ismael aproveitou erro do zagueiro Daniel. O atacante do Tigre fintou o defensor do Cacique e finalizou e a bola encontrou travessão.

 Continuou sem gols

O segundo tempo seguiu com as duas equipes buscando a vitória. A primeira oportunidade foi do Náuas, numa finalização de Reinaldo, mas o goleiro Lucas mandou para escanteio. Um minuto depois o Plácido de Castro quase abriu o placar. Juninho invadiu a área e finalizou rasteiro, mas o goleiro Eduardo salvou milagrosamente com o pé esquerdo.

O Cacique respondeu aos 16 minutos, no jogo aéreo. André testou do alto, mas o goleiro Lucas usou o reflexo e espalmou a bola que ficou no travessão.

Com o gramado pesado, as duas equipes diminuíram o ritmo e as chances de gols foram desaparecendo.