Com um time genuinamente do Vale do Juruá, o Náuas vai participar pela primeira vez do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. De acordo com o presidente do Cacique do Vale do Juruá, desportista Zacarias Lopes, a participação do clube na competição oficial da Federação de Futebol do Acre (FFAC) será em parceria com a Academia S-10.
O Náuas está inserido no Grupo “A” da competição, juntamente com Humaitá, São Francisco e Atlético-AC. O Cacique estreia no torneio no próximo domingo (14), às 9h30, no estádio Florestão, contra o Andirá. No mesmo dia outros três jogos movimentam a competição: Humaitá x Galvez (7h30), São Francisco x Independência (14h30) e Atlético x Vasco da Gama (16h).
Conforme o regulamento, no primeiro turno, as equipes jogam fora de seus respectivos grupos. O campeão de cada chave decide o título do turno em jogo único. No returno, as equipes jogam internamente, classificando-se a primeira colocada de cada chave para decidir o título do turno em disputa. Caso uma equipe vença os dois turnos disputados será declarada campeão, mas havendo campeões diferentes durante os dois turnos disputados, o campeão será conhecido numa única partida e o vencedor garante vaga na próxima edição da Copa do Brasil Sub-17.
Final do master 50 ocorre hoje
O clássico histórico dos tempos áureos do futebol acreano, batizado pela crônica esportiva acreana de “Pai e Filho”, envolvendo Rio Branco e Juventus, decide nesta quinta-feira (11), a partir das 19h, no estádio Arena da Floresta, o título do Campeonato Acreano Master 50, competição promovida pelo governo do Estado, por meio do Departamento de Esportes.
O coordenador da competição, professor Ulisses Torres, acredita numa grande final de dois times de camisa e títulos importantes no nosso futebol.
Dolem e Daniego reforçam o Amazonas
O meia Diogo Dolem, ex-Rio Branco e Manaus FC, acertou sua transferência para o Amazonas para a temporada 2022. Dolem, de 29 anos, será o quarto reforço do clube manauara. Antes dele, foram anunciados o goleiro Iago Salles e os atacantes Edrean e Daniego, o último outro conhecido do torcedor acreano com passagens por Vasco-AC, Galvez-AC e Atlético-AC.