O atacante acreano Neto Pessoa já marcou nove gols na disputa da Série C. Foto/Divulgação

Neto Pessoa, artilheiro da Série C, foca na classificação do Ypiranga-RS

MANOEL FAÇANHA

Vivendo excelente fase na carreira, o atacante acreano Neto Pessoa, hoje vestindo a camisa do Ypiranga-RS, divide, juntamente com o atacante Willian Lira, da Ferroviário-CE, a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois jogadores já visitaram as redes dos adversários por nove oportunidades nesta temporada.

Neste sábado (5), às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa, o Ypiranga recebe o São José-RS. O confronto para o time Canarinho é importantíssimo, tendo em vista que vale vaga para a próxima fase do Brasileirão da Série C. O clube gaúcho é o vice-líder do Grupo B, com 28 pontos, mesma pontuação do líder Londrina e do terceiro colocado, o Brusque, mas ainda pode perder a vaga na próxima fase da competição para a Tombense-MG, quinta colocada na classificação da chave, com 26 pontos, isso caso venha a tropeçar em casa para o Zequinha.

Com o segundo melhor ataque do torneio, somando 28 gols, o Ypiranga aposta no bom momento do atacante acreano de 26 anos. Na véspera da partida, Neto Pessoa não esconde que viveu no clube momentos de jejum de gols, mas o esforço, juntamente com a confiança e a adaptação ao futebol local, foram primordiais para o seu futebol evoluir e os gols aparecerem.

O atacante com passagem por Plácido de Castro, Rio Branco, Galvez , Andirá, Atlético-AC, ABC-RN e Náutico-PE explicou ao site “Futebol na Veia”, que o próximo compromisso contra o São José-RS será uma verdadeira final, precisamente, segundo ele, o jogo do ano. “Fisicamente e mentalmente o time está bem preparado, pois sabemos que estamos a um pequeno passo pra começar a construir uma ponte para a Série B”.

FRASE

“Estou muito feliz com o momento vivido e mais feliz ainda em poder ajudar o ataque do Ypiranga a figurar como o segundo melhor da competição”.