O atacante Neto Pessôa marcou o gol solitário da vitória do ABC-RN

Neto Pessôa marca e Galvez perde para o ABC-RN

MANOEL FAÇANHA

Com um gol do acreano Neto Pessôa, o ABC-RN derrotou na noite desta quinta-feira (13) o Galvez-AC por 1 a 0. O duelo era válido pela primeira fase da Copa do Brasil e ocorreu no gramado da Arena da Floresta.

Com a vitória conquistada no Acre, o ABC-RN avança a próxima fase da Copa do Brasil. O time potiguar vai encarar agora o vencedor do confronto entre Moto Club-MA e Vitória-BA.

Próximos jogos

O Galvez agora vira a chave e volta suas atenções a disputa do Campeonato Acreano, quando no domingo (17) encara o Rio Branco-AC, às 17h30 (do Acre), na Arena da Floresta. Já o ABC-RN pega o CRB pela Copa do Nordeste, no sábado (16), às 16h (de Natal), no Frasqueirão, no Rio Grande do Norte.

Jogo

Mesmo com a vantagem do empate, o ABC-RN não relaxou nos primeiros minutos de bola rolando, tanto que o Galvez tinha dificuldades de chegar com objetividade a área do time potiguar.

Bem melhor no jogo, o ABC quase abriu o placar aos 15 minutos. Éder recebe passe de Wanderson, mas pecou na finalização.

O Galvez então respondeu aos 20 minutos. Ciel cobrou falta e quase surpreendeu o goleiro potiguar, esse salvando o lance com as pontas dos dedos.

O lance deu moral para o time acreano e o gol quase apareceu numa jogada individual do atacante Adriano, esse fintando o marcador e arriscando um bom chute, mas o goleiro Edson fez ótima defesa assim segurando o empate.

Na volta dos vestiários, as duas equipes retornaram elétrica e querendo jogo, apesar de inúmeros passes errados de ambos os lados.

Com a vantagem do empate, o ABC-RN então passou a valorizar mais a posse de bola e a explorar as jogadas rápidas. Já o Galvez pouco explorava os lados do campo, principalmente o lado direito, assim com a bola quase não chegando ao atacante Rafael Tanque.

O ABC-RN chegou ao gol da vitória num chute de longa distância. O goleiro Máximo salvou parcialmente a finalização do ataque potiguar, mas na sobra de bola, o árbitro marcou toque do goleiro acreano no atacante Potiguar. Neto Pessôa foi para a cobrança e mandou a bola para rede, aos 30 minutos.

Com a classificação ficando pelo caminho, o empate do Galvez quase veio aos 36 minutos, mas Ivan, em cima da linha, salvou conclusão do meia Jeferson.

Nos minutos finais, o Galvez tentou ir para o tudo o nada na busca do empate e, posteriormente da virada, mas não teve sucesso e ainda quase viu o jogador Xavier ampliar a vantagem.