MANOEL FAÇANHA
Vivendo a ansiedade da estreia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, próxima semana contra o Clube do Remo, a frase mais comenta nas entrevistas concedidas pelos jogadores do Atlético Acreano está relacionada a mudança de atitude que a equipe terá que adotar a partir de agora para o torneio nacional. O clube celeste neste primeiro semestre do ano já sofreu três eliminações (Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Acreano) e precisa voltar a jogar o bom futebol da temporada passada, isso caso queira sonhar com voos mais altos na temporada.
As eliminações para o Atlético Mineiro (Copa do Brasil) e Santos-AP (Copa Verde) não causou tantos estragos no clube quanto à desclassificação nas semifinais do returno do Campeonato Acreano para o arquirrival Rio Branco. O revés diante do Estrelão não somente tirou a possibilidade do clube contar com meio milhão de reais para a próxima temporada (dinheiro esse oriundo da cota da participação da Copa do Brasil), mas também adiou o sonho do primeiro tricampeonato da história do clube, assim como uma nova participação do clube na Copa Verde.
Na semana que antecede o confronto diante do Clube do Remo, o atacante Araújo Jordão explica que os jogadores nas duas últimas semanas de preparação para o torneio nacional não somente buscaram aprimorar a melhor forma física e técnica, mas também refletiram a respeito deste início ruim de temporada. Jordão não esconde que todos estão cientes que chegou o momento de uma mudança de atitude para o Galo Carijó volta a cantar alto.
No comando técnico da equipe pela terceira temporada seguida, o técnico Álvaro Miguéis não esconde que, apesar de todas as dificuldades que o Galo terá pela frente, o objetivo do clube sempre será o de luta pelas primeiras posições na tabela de classificação.
O Atlético Acreano estreia na disputa da Série C na próxima segunda-feira (16), às 19h15, em Rio Branco, contra o Clube do Remo. O local da partida ainda não foi definido, mas os dirigentes do Galo Carijó solicitaram que o mando da partida seja realizado no estádio Florestão.
Arbitragem
O árbitro amazonense Ivan da Silva Guimarães Junior (CBF) será o intermediador do confronto entre Atlético-AC e Clube do Remo. O amazonense terá como assistentes os conterrâneos Uesclei Regison Pereira dos Santos (CBF) e Anne Kesy Gomes de Sa (CBF). O quarto árbitro acreano será Fabio Santos de Santana (CBF) e o analisa de campo será Gilsomar Lopes da Silva (CBF).
Remo conta com técnico vitorioso
O técnico do Cube do Remo, o pernambucano Givanildo Oliveira segue como o maior papa-estaduais entre os técnicos do futebol brasileiro. No último domingo, na vitória do Remo sobre o Paysandu pelo Paraense por 1 a 0, ele chegou ao nono título desse tipo de competição no século e voltou a se isolar no ranking – foi a 17ª conquista na carreira.