O meia Ciel sonha com a conquista de um título na elite do futebol local. Foto/Manoel Façanha.

No choque dos galos, o acreano busca a primeira vitória na Série D

MANOEL FAÇANHA

Sem vencer na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após oito jogos disputados pelo Grupo 1 (cinco empates e três derrotas) e apenas cincos pontos conquistados, o Atlético Acreano recebe na noite deste domingo (24), às 19h, na Arena Acreana, o Independente, da cidade paraense de Tucuruí, equipe sexta colocada na classificação da chave, com sete pontos.

O jogo será uma espécie de divisor de águas para o time celeste dentro da competição. Uma vitória deixa ainda a equipe com esperanças de chegar ao G-4, mas uma derrota praticamente elimina o clube da briga por uma vaga na próxima fase do torneio.

O técnico interino Dorielson Mendes para o compromisso diante do Galo Elétrico contará com o retorno do meia Ciel. O jogador que estava com problemas particulares não participou no meio de semana da derrota para o Fast Club-AM por 1 a 0, em jogo realizado no estádio da Colina, em Manaus-AM. O atacante Marcus Vinícius ficará à disposição da comissão técnica e o zagueiro Renato Camilo segue fora do time. O lateral direito Pedro Balu pediu rescisão de contrato e será substituído por Matheus Damasceno.

Arbitragem

O árbitro potiguar Alciney Santos de Araújo vai dirigir o duelo entre Atlético Acreano e Independente-PA. Rener Santos de Carvalho e Fábio Nascimento da Silva (AC) serão os auxiliares. Julian Negreiros de Castro (AC) será o quarto árbitro.

Preliminar

O Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 será retomado neste domingo (25). Na Arena Acreana, às 15h, o Atlético-AC tem jogo programado pela segunda rodada do grupo B contra o Real Ariquemes-RO. O Galo Carijó, ao comando da técnica Neila Rosas, fechou sua preparação na última sexta-feira (23).

A estreia do Galo Carijó ocorreu no mês de março, mas a competição foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus. O time celeste na sua primeira apresentação caiu para o 3B Sport-AM por 7 a 0, o suficiente para o time figurar apenas na quinta posição do grupo B.