Independente-PA vence o Atlético Acreano na 6ª rodada da Série D, Estádio Navegantão (Foto: Lindoberto Filho/Independente-PA)

No choque dos galos, o elétrico leva a melhor e faz 4 a 1 no carijó

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano foi a Tucuruí e retorna para Rio Branco com uma sacola de gols na bagagem, após derrota elástica para o lanterna Independente-PA por 4 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorrido na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Navegantão. John chega a abrir o placar para o Galo Carijó, mas Danrley sai do banco de reservas para marcar hat-trick (três gols) e fazer ainda bela assistência para Joãozinho completar a goleada dos paraenses por 4 a 1.

Como fica

Com a segunda derrota seguida na competição, o Atlético Acreano permanece na penúltima posição, com quatro pontos ganhos. O Independente-PA, apesar da vitória, segue na última colocação, com três pontos ganhos.

Próximos jogos

O Galo Carijó retorna a campo no sábado, às 17h, na Arena da Floresta, para buscar a primeira vitória no torneio contra o Fast-AM. O Galo Elétrico, por sua vez, vai à cidade de Vilhena-RO, para encarar no domingo, às 18h local, o Vilhenense, no estádio Portal da Amazônia.

Resumo do jogo

Sem vencer na competição – cinco jogos e cinco derrotas, o Independente começa a partida na pressão, mas aos poucos, o Galo Carijó equilibra as ações e propõe o jogo, tanto que o goleiro Renan Paredão salva o Galo Elétrico num chutaço de Diego Costa, aos 10 minutos.

Com quase meia hora de bola rolando, o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais paralisa a partida para a hidratação das equipes e arbitragem. No retorno, o Galo Carijó cria outra oportunidade de gol. Diego Costa finaliza e o goleiro Renan Paredão faz outra grande defesa na partida. Na sequência, a bola sobra para Americano, que chuta em cima da zaga do Independente.

O Atlético Acreano abre o placar num contra-ataque rápido. Diego toca para John chutar cruzado, sem chance para o goleiro Renan Paredão, aos 36 minutos.

Dois minutos depois o Galo Elétrico quase deixa tudo igual. Marcelinho cruza para a área, Dida afasta, mas a bola sobra para Giovani chutar e Bebê tira embaixo da trave.

Na etapa complementar, o Galo Elétrico, após as entradas de Joãozinho e Danrley, muda da água para o vinho. Os dois jogadores articularam as principais jogadas de ataque do time paraense e comandam a virada pra cima do Galo Carijó.

O empate sai logo aos dois minutos, Danrley recebe passe de Natan e chuta na saída do goleiro Dida, empatando o duelo. A virada era questão de tempo e, aos 12 minutos, Danrley recebe outra boa assistência e serve Joãozinho, esse não perdoando a rede do goleiro Dida.

Com os jogadores do Galo Carijó sentido o aspecto físico, o Independente chega ao terceiro gol, após boa triangulação entre Raygol, Joãozinho e Danrley, esse emendando a bola para o gol da equipe acreana, aos 24 minutos. Três minutos depois, o placar vira goleada, após rápida jogada de ataque do Galo Elétrico. Raygol serve Danrley. O atacante domina e finaliza na saída do goleiro Dida, aos 27 minutos.

Com o time celeste pregado em campo e sem poder de reação, o Independente valoriza a posse de bola até o apito final do árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais.