No choque dos invictos, o Rio Branco superou o Vasco. Foto/Manoel Façanha.

No choque dos invictos, o Rio Branco superou o Vasco da Gama

MANOEL FAÇANHA

No choque dos invictos na primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, o Rio Branco superou o Vasco da Gama por 1 a 0. O duelo foi realizado na tarde e noite dessa terça-feira (9), no estádio Florestão. Victor Hugo marcou o gol solitário da vitória estrelada.

Como fica e agenda

Com os três pontos conquistados contra o Vasco da Gama, o Rio Branco divide a liderança com o Santa Cruz, mas perde a ponta na tabela nos critérios técnicos de saldo de gols. Os dois times somam três pontos ganhos e retornam a campo na próxima sexta-feira (12). O Estrelão abre a segunda rodada diante do Náuas, às 15h. Por outro lado, o Vasco da Gama tenta sua reabilitação na competição contra o Santa Cruz.

Jogo

Quando a bola rolou, o Rio Branco não tardou para encontrar o primeiro gol, através de Victor Hugo, aos 4 minutos.

O Vasco da Gama, aos poucos, entrou no jogo e quase deixou tudo igual em duas finalizações do atacante Índio e ainda numa bola parada do meia Mário, mas a bola passou pertinho do gol estrelado.

O jogo para a segunda etapa seguiu equilibrado e com poucas chances de gols para os dois lados. Com isso, o Rio Branco conseguiu neutralizar bem as investidas do time vascaíno e conseguiu garantir uma vitória importante na briga pelo título da competição.

Expulsão

O Vasco da Gama, após o jogo, perdeu o lateral Rafael. O atleta reclamou rispidamente com o árbitro Josué França e ganhou o cartão vermelho.