Em noite da dupla Douglas e Ismael, o Tigre do Abunã atropela o Imperador por 4 a 0
Rio Branco, AC – No clássico da “Revolução”, Plácido de Castro e Galvez entraram em campo de olho no G-4. O confronto da noite chuvosa desta terça-feira, no estádio Arena da Floresta, valia ao vencedor a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Acreano Chevrolet/2014.
Com Douglas inspirado e Ismael bem participativo, o Tigre do Abunã mostrou sua força de campeão e atropelou o emergente Imperador pelo placar elástico de 4 a 0, com dois gols de Douglas e outros dois de Ismael.
O resultado positivo manteve o Tigre na terceira posição da tabela de classificação, agora com 19 pontos, quatro a mais que o adversário desta terça-feira.
Próximos jogos
Figurando no G-4, o Galvez retorna a campo nesta sexta-feira para medir forças contra o vice-líder Rio Branco FC. A partida será disputa no estádio Florestão, às 20h. Por outro lado, o Plácido de Castro ganha quase duas semanas de folga na tabela, retornando ao campo de jogo somente dia 18/05, às 18h, no estádio Florestão, para enfrentar o Rio Branco FC.
Jogo
Quando a bola rolou, o campeão acreano não quis muita conversa e, aos 3 minutos, Douglas fez ótima jogada e soltou o pé da intermediaria. A bola traiçoeiro viajou e ganhou a rede do estreante xará.
O jogo era brigado palmo a palmo. Os dois times marcavam forte, mas o Plácido de Castro mostrava mais força e organização, principalmente no meio-campo, onde prevaleceu o futebol do trio Joel, Renatinho e Pé de Ferro.
A melhor chance do empate do Imperador ocorreu aos 36 minutos numa conclusão de fora da área do meia-atacante Dudu, mas o goleiro Darlan fez ótima defesa e mandou a bola para o tiro de canto.
O Tigre respondeu com dois contragolpes rápidos. No primeiro deles Renan chegou atrasado para empurrar a bola para rede em jogada finalizada por Douglas. Na segunda oportunidade, após grande jogada de Renatinho, a bola sobrou para Ismael, mas o atacante não teve tranquilidade para fuzilar a rede do goleiro Douglas.
Na etapa complementar, o Tigre mostrou logo no início todas as suas garras e, aos 10 minutos, o rápido Ismael entrou livre pela direita e chutou com violência para vencer o goleiro Douglas e ampliar a vantagem para o time do Abunã.
O Imperador sentiu o golpe e não teve muito tempo, pois três minutos depois, o próprio Ismael mostrou oportunismo e fez o terceiro da equipe placidiana.
Sem forças para reagir e errando bastante, o Imperador ainda levou o quarto gol nos acréscimos, através de uma bola parada do meia Douglas, este eleito o melhor da partida.
Texto e fotos: Manoel Façanha