MANOEL FAÇANHA
O Humaitá pode manter ou ampliar a gordura conquistada até aqui na briga por uma das quatro vagas do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (24), a partir das 16h, no estádio Florestão, o vice-campeão acreano entra em campo para encarar o São Francisco, último colocado da grupo.
Com 14 pontos ganhos, quatro a frente do quinto colocado, o Princesa do Solimões, uma vitória do Tourão do Humaitá contra o time católico será o suficiente não somente para consolidar ainda mais a permanência da equipe no G-4, como também, consolidar a vantagem de quatro pontos frente a equipe de Manacapuru.
Ciente da importância de não poder tropeçar contra o time católico, o técnico do tricolor porto acrense, Maurício Carneiro, deixou claro que não existe essa de jogo fácil, apesar da situação ruim do adversário na tabela de classificação e a ausência de alguns jogadores.
O atacante Aldair, artilheiro da equipe na temporada, deve ser ausências no Tourão. O lateral direito Jojo está suspenso e o meia-atacante Felipinho, que segue se recuperando de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo, também estão fora da partida. Os jogadores Igor Dias, Rabiola e Jô, após um período no Departamento Médico (DM), podem pintar entre os relacionados do técnico do Tourão.
São Francisco
No São Chico, o técnico Everton Lima terá o reforço da dupla Ker (volante) e Brenner (zagueiro), após ambos passarem um período na equipe do Santana-AP. O volante Vicente, com um problema na panturrilha, pode ser a baixa para o confronto contra o Humaitá
O São Francisco não vive um bom momento na Série D e ocupa a lanterna do grupo 1 com seis pontos. O time acreano foi derrotado pelo Trem-AP por 4 a 1 na última rodada.
Arbitragem
O árbitro piauiense Jardiel da Rocha Soares foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o confronto entre Humaitá e São Francisco, neste sábado (24), pela 10ª rodada do grupo 1 do Brasileiro da Série D. Os assistentes serão Rener Santos de Carvalho e Antonio Neilson Penha Teles (AC).