O meia Ancelmo Holanda organizou o meio-campo alvirrubro na vitória contra o Tourão do Norte. Foto/Manoel Façanha

No segundo ‘test drive’, Rio Branco vence apertado o Humaitá

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco fez na tarde de ontem, no estádio Florestão, o segundo jogo amistoso diante do Humaitá visando sua preparação para a estreia na primeira fase da Copa do Brasil contra o Figueirense-SC. O duelo contra os catarinenses está agendado para a próxima quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Florestão.

Na movimentação da tarde de ontem (10), o Estrelão venceu apertado por 1 a 0, gol do atacante Araújo Jordão, assinalado no segundo tempo de partida. Com o meia Geovane poupado (recuperando-se de um problema muscular na perna), o técnico Cristian de Souza iniciou o coletivo com a seguinte formação: Jean, Pedro Balu, Anderson Schmoeller, Fernandes e Léo; Leo Mineiro, Kássio, Ancelmo e Julian; Araújo e Adriano.

Responsável direto pelo setor de criação, o meia Ancelmo explicou que o teste foi bom para organizar o time taticamente. “Criamos bastante e agora será focar no jogo da próxima quarta-feira contra o Figueirense” frisou o meia reconhecendo que ainda falta ritmo de jogo a equipe, mas algo natural de início de pré-temporada..

Humaitá

No primeiro jogo teste do Humaitá, o técnico Marcelo Altino não quis cobrar muito do grupo de jogadores, apenas deixando claro que ainda é cedo para uma avaliação mais profunda do elenco. Com um grupo ainda reduzido, o Tourão do Norte iniciou o coletivo com a seguinte formação: Charles, Jojó, Marinho, Wisley e Felipinho; Soldado, Parmalat, Beto e Rivaldo; Adriano e Gilberto.