MANOEL FAÇANHA
Com 252 pagantes (R$ 2.680) o Rio Branco pressionou o Baré-RR, mas acabou só empatando por 1 a 1, em jogo ocorrido na noite desta sexta-feira (27), na Arena da Floresta.
Com o empate, o Rio Branco manteve a liderança do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão acreano chegou a quatro pontos ganhos, um ponto a mais que o Manaus-AM, equipe que recebe neste final de semana o lanterna Macapá-AP. Já o Baré-RR segue na terceira posição, com um ponto ganho.
Jogo
O Rio Branco criou as melhores oportunidades de gols durante o decorrer da partida. O time estrelado chegou ainda a marcar no primeiro tempo, mas o atacante Matheus Oliveira estava em posição irregular.
Na etapa final, o Rio Branco continuou apertando o time roraimense, inclusive, acertando o travessão do goleiro Júnior, numa boa finalização de Evair.
O Baré-RR, apesar de mais cauteloso na sua defensiva, também criou boas oportunidades de gols e, numa delas, aos 32 minutos abriu o placar. Jonas Caça-Rato aproveitou sobra de bola do goleiro Vanderlei e finalizou para a rede estrelada.
O Rio Branco foi pra cima e conseguiu o empate numa cobrança de penalidade já aos 48 minutos. O árbitro Joelson Nazareno ficou indeciso no lance e marcou a falta fora da área, mas o auxiliar salvou o erro árbitro e confirmou a penalidade. O lateral esquerdo Adriano Chuva cobrou bem e deixou tudo igual na Arena da Floresta.
Próximos jogos
O Rio Branco volta a campo no próximo domingo (6) para medir forças contra o Manaus-AM. O confronto será disputado no estádio Arena da Floresta, às 16h. No mesmo dia, às 16h, o Baré-RR volta a jogar longe de sua torcida contra o Macapá-PA. O duelo ocorre no estádio Zerão.
Ficha Técnica Rio Branco 1 x 1 Baré
Local: estádio Arena da Floresta (em Rio Branco-AC)Data: 27/04/2018 (sexta-feira); Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA); Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA); 4º árbitro: Fabio Santos de Santana (AC); Público pagante: 252 torcedores; Renda: R$ 2680,00; Gols: Jonas Caça-Rato aos 32’ e Adriano Chuva aos 48’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Adriano Chuva e Léo Maceió (Rio Branco); Peu e Thiago Brandão (Baré);
Rio Branco Vanderlei; Igor, Cris, Patrick e Adriano Chuva; Léo Maceió (Elton), Joel, Evair (Souza) e Geovani (Matheus Nego); Mateus Oliveira e Diogo Dolem. Técnico: Jader de Andrade.
Baré Júnior; Jefferson Natan, Thiago Brandão (Cleison) e Peu; Dico, Luiz Carlos e Jussan e Moradei (Iury); Lucas (Magson) e Jonas Caça-Rato. Técnico: Edson Neguinho.