MANOEL FAÇANHA
No segundo jogo deste sábado, no estádio Florestão, pela primeira rodada do Campeonato Acreano 2024, as equipes do Náuas e do Galvez ficaram no empate por 2 a 2, em jogo válido pelo grupo B. Badu e Carlos Eduardo fizeram os gols do Cacique do Juruá, enquanto Cassiano, de pênalti, e Caio marcaram os gols do Imperador.
Resumo do jogo
O duelo entre Galvez e Náuas começou bem cadenciado. O Imperador tinha mais posse de bola, mas era pouco efetivo e criativo. Por outro lado, o Cacique do Juruá, aos poucos, foi gostando do jogo e quase Carlos Eduardo abre o placar, aos 18 minutos, após ele escorar, com o peito, um cruzamento na área imperialista. O goleiro Saulo Avatar salvou o lance no reflexo. Quase!
O Imperador respondeu somente aos 35 minutos. O Cassiano recebeu assistência na área e testou firme para o gol do Cacique, mas o goleiro Jorge fez belíssima defesa.
Dois minutos depois, Eduardo lançou Badu em profundidade e o atacante tocou na saída do goleiro Saulo Avatar para abrir o marcador para o Náuas. para estufar a rede.
Empate no apagar das luzes
Após um primeiro tempo ruim, o técnico imperialista Marcelo Brás promoveu algumas mudanças na equipe. O resultado foi um Galvez vertical e buscando o gol do Cacique do Juruá.
O empate do Imperador saiu de um pênalti, aos 16 minutos, após a bola tocar na mão de um defensor do Náuas na área. O atacante Cassiano cobrou bem e deixou tudo igual no placar.
O gol motivou o Galvez e a virada imperialista ocorreu numa jogada individual de Caio. O atleta imperialista se livrou da marcação e soltou o pé para vencer o goleiro Jorge.
Com um time aplicado e aguerrido, o Náuas chegou ao empate aos 46 minutos, após uma cobrança de falta para o desvio de Carlos Eduardo e a falha do goleiro Saulo Avatar.
Tabela
Com o empate, os dois times somam um ponto cada e ficam na liderança provisória do grupo B.
Próximos jogos
O Galvez retorna ao gramado do estádio Florestão no dia 6 de março diante do São Francisco, às 18h. Por outro lado, o Náuas tem compromisso no próximo dia 3 de março contra o Plácido de Castro, às 15h.