No primeiro tempo, o meia-atacante Radames tenta investida contra a defesa do Plácido de Castro. Foto/Manoel Façanha

Nos pênaltis, Galvez supera o Plácido e vai à final

MANOEL FAÇANHA

No sufoco! Após sair perdendo o duelo da semifinal para o Plácido de Castro, o Galvez reagiu, igualou o placar e carimbou vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Acreano nas cobranças de penalidades ao vencer por 5 a 3. Os dois gols da partida da noite desta quinta-feira (12), na Arena Acreana, foram assinalados na segunda etapa, com Marlon abrindo o placar para o Tigre do Abunã, aos 2 minutos. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Adriano deixou tudo igual.

Como fica

Com o triunfo, o Imperador Galvez decide no próximo domingo (15), às 17h, na Arena Acreana, o título do primeiro turno do Campeonato Acreano. O adversário será o Atlético Acreano. O vencedor carimba vaga na final da competição e garante ainda um lugar na próxima edição da Copa do Brasil. O Tigre do Abunã agora aguardará pela divulgação da tabela do returno para conhecer o adversário da estreia.

Jogo

O duelo pela segunda vaga na decisão começa com o Plácido de Castro atrevido e buscando o gol do time imperialista.

Numa falha na saída de bola do Imperador, Wanderson se livra de Reginaldo dentro da área e finaliza. O goleiro Miller, bem colocado, faz ótima defesa, aos 13 minutos.

Melhor na partida, o Tigre do Abunã martelava na busca de abrir o placar contra um adversário que tinha dificuldade na transição rápida e exagerava nos erros de passes.

O primeiro chute com perigo do Imperador sai somente aos 32 minutos. Pablo recebe bola na entrada da área e solta o pé para a defesa do goleiro Paulo.

Três minutos depois, Thomas vai à linha de fundo e manda a bola na cabeça do meia Pablo. O jogador imperialista testa, mas o goleiro Paulo faz ótima defesa.

Nos minutos finais o jogo fica truncado e com muitas faltas e sem chances reais de gols.

Gols lá e cá

O Tigre retorna para o segundo tempo ligado e ainda aos 2 minutos, após jogada do atacante Wanderson, o jogador Marlon aparece entre a defesa do Imperador para abrir o placar.

Com o gol, o Tigre, aos poucos, tenta se fechar e explorar as jogadas de velocidades, contra um adversário que tinha muitas dificuldades em criar oportunidades de gols.

Bem fechado e explorando a presença de área do atacante Wanderson, o Tigre arriscava os chutes de fora da área.

Nos minutos finais de partida, o Galvez pressiona na busca do empate, tanto que, aos 46 minutos, chega a igualdade na jogada mais comum da equipe durante a competição. Adriano aparece dentro da área e solta o pé esquerdo para vencer o goleiro Paulo.

Penalidades

A igualdade do placar leva a decisão para os pênaltis. Adriano, Thomas, Hayllan, Felipe e Pablo não desperdiçaram suas cobranças. Já o Tigre do Abunã não teve a mesma competência e perde um tiro livre com Marlon.